BRAZILIAN FLAVORS VAI À 61ª SUMMER FANCY FOOD NEW YORK



BRAZILIAN FLAVORS VAI À 61ª SUMMER FANCY FOOD NEW YORK

 

Rodada de negócios da Apex-Brasil promete impulsionar ainda mais as possibilidades de negócios para as empresas brasileiras nessa feira, que começa neste domingo e segue até terça, em Nova York.

 

Dez empresas associadas do Projeto Brazilian Flavors participam da 61ª Summer Fancy Food New York, de 28 a 30 de junho, expondo seus produtos no estande criado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Este ano, dentro desse espaço, haverá uma rodada de negócios organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) que vai colocar os produtores brasileiros de alimentos e bebidas industrializados em contatos individuais com compradores internacionais de diferentes países.

 

O Projeto Brazilian Flavors, da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.) com o apoio da Apex-Brasil, tem como objetivo abrir oportunidades no mercado externo para as empresas associadas, produtoras de alimentos e bebidas industrializados (não commodities), através de várias ações, como rodadas de negócios, organização de festivais temáticos, degustações em redes internacionais, participações em feiras (como a FancyFood, Anuga, Sial, Gulfood) entre outras iniciativas. Em 2014, o Brazilian Flavors gerou US$ 60 milhões em exportações de suas associadas. Empresas interessadas em se associar devem procurar a A.B.B.A. (F. 11-5571-7290 e 5082-3862).

 

A Summer Fancy Food é considerada a mais importante do continente americano para o setor. No ano passado, nove empresas do Brazilian Flavors mostraram seus produtos na feira, que reuniu 2.400 expositores de 80 países e recebeu mais de 50 mil visitantes. 

 

Negócios no Green Rio

 

Com a realização de uma rodada de negócios no Green Rio – evento do Planeta Orgânico realizado no Rio de Janeiro, dias 20 e 21 de maio – com a Apex-Brasil, o Brazilian Flavors computou um total de US$ 1.750.000 em vendas imediatas. Além disso, há a expectativa, relatada pelas associadas participantes, de outros US$ 1.650.000 de negócios, decorrentes da mesma rodada.

 

Em 2015, empresas do Projeto participaram até agora de 4 grandes feiras internacionais. Com o apoio da Apex-Brasil, foram à Gulfood, em Dubai (Emirados Árabes), e à IFE-International Food & Drink Event, em Londres (a maior do Reino Unido). Em pavilhões organizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), empresas do Brazilian Flavors expuseram na Foodex Japan (a maior da Ásia nesse segmento) e da Winter Fancy Food, realizada em janeiro na cidade de São Francisco (EUA).

 

Mais informações à imprensa sobre o Projeto Brazilian Flavors, fotos, pautas e entrevistas:

ECO de Informação – assessoria e projetos em comunicação

F. 55-11-3083-4093

Débora Ribeiro – jornalista responsável – F. 55-11-98415-0593 – debora.eco@uol.com.br

Norma Ramos – atendimento e produção – norma.eco@uol.com.br