BRAZILIAN FOOTWEAR LEVA 30 MARCAS À COLÔMBIA
O programa Brazilian Footwear, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará 30 marcas nacionais de calçados para participar de uma das mais importantes feiras do setor na América Latina, a International Footwear and Leather Show – IFLS. A mostra, que acontece em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, apresentará as coleções de outono-inverno de cerca de 600 expositores dos principais players calçadistas do mundo.
O dólar valorizado, que torna o preço do produto brasileiro mais competitivo no exterior, somado à qualidade do calçado verde-amarelo, permitem uma projeção positiva para a Abicalçados. Segundo a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, os negócios devem superar o US$ 1,2 milhão da edição anterior. “Existe uma configuração muito clara dessas feiras comerciais, que cada vez mais colhem seus resultados no pós-feira, com os negócios alinhavados”, ressalta a analista, acrescentando que, no ano passado, as vendas alinhavadas durante a IFLS superaram os US$ 18 milhões.
Informação
Além da plataforma comercial, o Brazilian Footwear promove mais uma edição do Seminário Preparatório, nesta oportunidade com compradores colombianos. “Será uma formato de bate-papo entre os varejistas locais e os expositores da feira, que dessta forma poderão saber mais sobre características importantes daquele mercado”, explica Maria Patrícia. O Seminário ocorrerá um dia antes da feira, 7 de fevereiro, no Hotel Victoria Regia, em Bogotá. No mesmo dia acontece o evento de relacionamento com a imprensa local Photocall, onde serão clicados os modelos verde-amarelos que serão apresentados na IFLS.
Desfile
No dia 9 a Vizzano ainda promove um desfile individual com os lançamentos de outono-inverno expostos na feira. A programação acontece no ambiente da feira, proporcionando aos visitantes uma visão da nova coleção.
Participam da 35ª edição da IFLS, as marcas Piccadilly, Lilybi, Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Itapuã, New Face, Itsandal, Schutz, Arezzo, Pegada, Adrun, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Grendene Kids, West Coast, Cravo & Canela Divalesi, Klin, Via Scarpa, Scarpinha, Kidy, Acazzo, Bottero e Verofatto.
Diego Rosinha
Assessor de imprensa
Press