BRAZILIAN FOOTWEAR PROMOVE AÇÕES NO SICC



BRAZILIAN FOOTWEAR PROMOVE AÇÕES NO SICC

A Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que acontece entre os dias 21 e 23 de maio, em Gramado/RS, receberá duas ações do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Da Colômbia, um dos principais mercados para o calçado brasileiro na América do Sul, será proporcionada a vinda de uma compradora do grupo Simeon, de Cali. “O grupo possui 18 lojas de calçados femininos e masculinos e vem ao Brasil reforçar o seu portfólio de produtos”, conta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, ressaltando que a empresa importa, anualmente, algo em torno de US$ 150 mil, especialmente do México, Brasil e China. O país vem em recuperação no ranking para calçados brasileiros no exterior. Entre janeiro e abril, os colombianos importaram 2,5 milhões de pares pelos quais pagaram US$ 12,23 milhões, 11,4% mais do que no mesmo período de 2017.

Com o objetivo de promover a imagem do calçado brasileiro nos Emirados Árabes Unidos, o programa Brazilian Footwear traz para o SICC duas jornalistas daquele país, do Millenium Millionaire Group e do Images Multimedia FZ LLC. “Tratam-se de duas importantes publicações segmentadas de um dos mercados mais promissores para o nosso calçado, onde ainda trilhamos o caminho para reconhecimento da marca Made in Brazil. Durante esses dias, as jornalistas cumprirão uma agenda que inclui visitas à feira e também a indústrias de calçados do Rio Grande do Sul”, explica a coordenadora de Promoção de Imagem da Abicalçados, Alice Rodrigues. Após a participação, os veículos publicam matérias sobre o calçado brasileiro.

A mostra

Maior feira de calçados do Sul do Brasil, o SICC vai para a sua 27ª edição com 1,6 mil marcas expositoras, que apresentarão suas coleções de primavera-verão 2018/2019. A previsão é de que mais de 15 mil pessoas – sendo 200 importadores dos cinco continentes – passem pelos pavilhões do Serra Park nos três dias de evento. “Esta será a nossa maior feira. Acreditamos que o setor calçadista vai vivenciar uma experiência única com este nosso evento. Teremos lado a lado os produtores nacionais âncoras produtos de alta produção assim como os produtores de marcas referenciais do segmento. Será realmente um encontro de todas as pontas da nossa cadeia. Em épocas de internet, onde os relacionamentos ficam mais distanciados, acredito na força de uma feira como a nossa, onde todos os protagonistas do setor sejam eles industriais, lojistas, representantes possam olhar nos olhos um dos outros e estabelecer novas conexões”, projeta o presidente da Merkator, promotora da feira, Frederico Pletsch.

A Merkator realiza o SICC com a parceria dos sindicatos das indústrias de calçados de Estância Velha, Ivoti, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Sapiranga e Três Coroas.

Sobre o Brazilian Footwear:

Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br| www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear

Sobre a Apex-Brasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br