BRAZILIAN LEATHER REALIZOU AGENDA COMERCIAL NA ESPANHA E TAILÂNDIA



BRAZILIAN LEATHER REALIZOU AGENDA COMERCIAL NA ESPANHA E TAILÂNDIA

Duas missões comerciais aproximaram empresários do setor de couros do Brasil com públicos de interesse para o incremento de exportações. Na Espanha e na Tailândia foram organizadas agendas de visitas técnicas, rodadas de negócios e participação em importantes feiras do setor. As missões tiveram o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro do país no mercado externo.

A programação de cunho estritamente comercial teve foco em indústrias que produzem móveis, calçados e artefatos em couro, além de distribuidores, como explica Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB. “Os dois países são mercados-alvo para o couro brasileiro e mostraram retorno sobre o potencial projetado. Tivemos excelente receptividade nas visitas e pudemos avaliar as tendências entre clientes e consumidores finais”, avalia.

Esta foi a segunda missão comercial em anos consecutivos que o Brazilian Leather conduz na Espanha, sempre próximo à realização da feira Futurmoda. Na Tailândia, além da recepção do grupo em indústrias com possibilidade de parcerias comerciais, a programação incluiu um momento específico de rodadas de negócios e visita à Style Bangkok Fair. 

Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, oBrazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br