BRAZILIAN PHARMA SOLUTIONS REALIZA PLENÁRIAS EM CONFERÊNCIA



BRAZILIAN PHARMA SOLUTIONS REALIZA PLENÁRIAS EM CONFERÊNCIA

A Abiquifi (Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do projeto Brazilian Pharma Solutions e em parceria com o Sindusfarma, organizaram, ao longo da semana passada, eventos e duas Plenárias pré-Conferência BIO Latin America no Hotel Grand Hyatt São Paulo.

 

Essa ação faz parte do Projeto Imagem Sanitária, cujo objetivo é melhorar as relações entre as agências e alinhar possíveis pontos de convergência regulatória, que podem beneficiar o comércio exterior entre esses países. Cada agência sanitária apresentou às empresas brasileiras qual tempo médio para registro de produtos e quais são os produtos prioritários em cada país. Estiveram presentes autoridades de: Angola, Cabo Verde, Chile, Guiné Bissau, México, Moçambique, Paraguai, Peru, República Dominicana, Timor Leste e Uruguai. A abertura do evento contou com a presença do Sr. Nelson Mussolini, Presidente Executivo do Sindusfarma, do Vice-Presidente da Abiquifi, Sr. Sergio Frangioni; do Gestor da Apex-Brasil, Gabriel Isaacsson; do Sr. Rafael Moreira, Diretor de Tecnologias Inovadoras do MDIC; e, como moderador, o Sr. José Carlos Magalhães da Silva Moutinho, da Diretoria de Controle e Monitoramento Sanitário da Anvisa.

 

Na tarde do dia 26/10 ocorreu o “Pre-Conference Seminar – Regenerative Medicine & Cell Therapy: A New Paradigm in Human Health”, plenária com especialistas regionais que discutiram os desafios e casos de sucesso relacionados ao tema. Estiveram presentes o Sr. Rafael Moreira, Diretor de Tecnologias Inovadoras do MDIC; Renata Miranda Parca, especialista do Departamento de Sangue, Tecidos, Celulas e Órgãos da Anvisa; Patricia Beltrão da Universidade de São Paulo; Hugo Cabrera, Diretor de Novos Negócios da Cellus Medicina Regenerativa; Douglas Valverde, Presidente Executivo da Techtrials; Graciela Pignatari, Diretora Executiva da Tismoo e Marcos Valadares, Co-fundacor da PluriCell.

 

Além das plenárias também foram realizadas visitas técnicas às empresas associadas ao Brazilian Pharma Solutions. Blanver, Cristália, Eurofarma e Libbs apresentaram seus projetos e guiaram as autoridades em suas plantas fabris mostrando a qualidade das empresas brasileiras. Ocorreram ainda reuniões entre autoridades estrangeiras e Anvisa, para discussão de pautas de interesse e incentivo à aproximação entre as agências sanitárias internacionais. O Sindusfarma ficou responsável pela apresentação dos dados do setor farmacêutico nacional.

 

Sobre a Abiquifi

A Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos – Abiquifi – é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1983 e congrega empresas do setor farmoquímico e de insumos farmacêuticos. Seu maior objetivo é estimular a produção de insumos farmacêuticos no Brasil, assim como a internacionalização da cadeia produtiva farmacêutica dos segmentos humano e veterinário.

 

A Abiquifi possui seu portal na Internet (www.abiquifi.org.br) com várias informações sobre o mercado, estatísticas, legislações pertinentes e muitos outros dados importantes; publica anualmente um Index que registra todas as produções de farmoquímicos e insumos farmacêuticos do MERCOSUL, além de coordenar o projeto de internacionalização dos setores farmoquímico e farmacêutico.

 

Sobre o Projeto Brazilian Pharma Solutions

O Brazilian Pharma Solutions é o projeto de internacionalização dos setores farmoquímico, biotecnológico, farmacêutico e veterinário brasileiros, coordenado pela Abiquifi (Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos) com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é ampliar a participação das empresas da cadeia produtiva farmacêutica, biotecnológica, farmoquímica e de saúde animal brasileira no cenário internacional, visando ao aumento das exportações, troca de tecnologia, atração de investimentos e a internacionalização do setor. O Brazilian Pharma Solutions realiza ações de inteligência e prospecção de mercados, marketing internacional, cursos e workshops, feiras internacionais, rodadas de negócios, missões comerciais, dirigidas a diversos países nos cinco continentes.