BRAZILIAN PUBLISHERS FECHA PARCERIA COM O FESTIVAL DE GAMES BIG
O Brazilian Publishers (BP), projeto de fomento à exportação de conteúdo editorial brasileiro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), anuncia parceria com o BIG – Brazil’s Independent Games Festival. Considerado um dos maiores festivais de jogos independentes da América Latina, o BIG acontece de 26 de junho a 1 de julho no Centro Cultural São Paulo (SP) e no Centro Cultural Oi Futuro (RJ).
A ação faz parte da estratégia do evento de integrar diversos setores da economia criativa à programação, incluindo players e compradores de diferentes áreas. As editoras do Brazilian Publishers poderão participar de rodadas de negócios e ainda de uma sessão de pitching. “Cada vez mais, procuramos unir forças com outros setores da economia criativa, desenvolvendo atividades e estratégias que permitam a troca de experiências e a consolidação do mercado brasileiro no exterior”, detalha Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de relações internacionais da CBL e responsável pelo Brazilian Publishers.
A parceria garante a presença gratuita de dez editores apoiados nas rodadas de negócios do festival. Os interessados serão escolhidos e avaliados pelos organizadores do BIG Festival. Além disso, o evento contará com uma sessão exclusiva chamada “Pitch the Book”, na qual três editores terão a oportunidade de apresentar seus projetos a investidores de diversos setores.
Com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, o BIG abrange competição entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público dos jogos selecionados, cerimônia de premiação, palestras e eventos de networking.
Serviço
As empresas do Brazilian Publishers interessadas em participar devem entrar em contato com Fernanda Dantas pelo e-mail fernandadantas@cbl.org.br. Para mais informações sobre o festival, acesse https://principal.bigfestival.com.br/2018/.
Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.