BRAZILIAN SADDLE HORSE PROMOVEU AÇÕES DE RELACIONAMENTO NA PBR
O Projeto Setorial Brazilian Saddle Horse (BSH), participou da etapa derradeira do Professional Bull Riders (PBR) 2014 Built Ford Tough World Finals. O PBR é o maior e mais importante torneio de montaria em touros do mundo. Em 2014, foram 28 etapas ao redor dos EUA, tendo sua tradicional final em Las Vegas, EUA, pelo 21º ano consecutivo. O projeto marcou presença no evento que foi realizado entre os dias 22 e 26 de outubro, realizando diversas ações promocionais dentro e fora do local de competições.
Resultado de um convênio firmado entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), o projeto Brazilian Saddle Horse tem o objetivo de consolidar a imagem do cavalo de sela brasileiro no mercado internacional e incrementar as exportações de sua genética para potenciais mercados na criação de animais da raça Mangalarga Marchador, além de criar oportunidades de negócios para os associados e empresas interessadas.
Na etapa final do PBR, os Mangalarga Marchadores foram apresentados na arena principal, nos intervalos da competição nas noites de abertura e encerramento da competição, com locução em inglês contando mais sobre a raça e suas características. Já nas tardes da semana de competições, o centro de encontro dos amantes de touros e cavalos foi a Tyson Fan Zone & Marketplace, local destinado aos patrocinadores para a realização de promoções e atividades junto aos visitantes.
Test ride
O BSH montou um estande personalizado para prospectar novos negócios, além de realizar duas demonstrações diárias no local e promover o Test Ride, quando os fãs tiveram a oportunidade de montar nos cavalos e sentir todo o conforto e docilidade da raça. O público total do evento foi aproximadamente de 100 mil pessoas.
“A beleza e o temperamento dócil do Mangalarga Marchador chama bastante atenção dos americanos. Por tratar-se de um animal com características diferentes das raças mais populares nos EUA, cria-se um nicho de mercado diferente, no qual as pessoas buscam mais conforto do que a performance do Quarto de Milha, por exemplo”, explicou Ricardo Xavier, gerente do Projeto Setorial BSH.
A etapa final do Professional Bull Riders Built Tough Ford Series, teve a participação dos trinta e cinco melhores colocados do ranking anual do PBR, além de quatro campeões das franquias internacionais e os oito touros com maior pontuação no ano. O grande vencedor do PBR World Championship 2014 foi o brasileiro Silvano Alves. Com a conquista, o paulista tornou-se tri campeão mundial e como premiação recebeu um cheque no valor de US$ 1 milhão, além da cobiçada fivela de ouro e uma caminhonete.
Ao fim do evento, foi coletada mais de uma centena de dados de possíveis compradores. Uma média de 10 visitantes por dia pôde fazer o Test Ride. O evento com transmissão ao vivo pelo canal CBS Sports e pelo site pbr.com possibilitou uma grande exposição para a raça Mangalarga Marchador.
Mais informações:
ABCCMM – (031) – 3379-6100