BRAZILIAN TV PRODUCERS MUDA DE NOME PARA BRAZILIAN CONTENT
O Brazilian TV Producers, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), passará a se chamar Brazilian Content a partir de 6 de março de 2017 e divulgará sua nova marca no RioContentMarket.
O motivo da mudança é a nova dinâmica do mercado audiovisual e o perfil dos associados, que produzem conteúdo em vários formatos para diversas telas. “Essa é uma tendência mundial. Em tempos de conteúdo digital e do crescente mercado de VOD, conteúdo para celular e games, a palavra TV não abrange todo o escopo de atuação das empresas do projeto. A produção audiovisual é multiplataforma”, diz Rachel do Valle, gerente executiva do Brazilian Content.
O programa de exportação organiza a ida de delegações de produtores brasileiros a eventos internacionais como MIPCOM (Cannes), NATPE e Kidscreen (ambos nos EUA), há 12 anos, e acompanha as principais discussões do setor no mercado global. Também tem participado de negociações para a concretização de acordos de cooperação entre Brasil e governos como do Reino Unido, de Israel, entre outros.
A BRAVI, associação responsável pela execução do programa Brazilian Content, também passou recentemente por uma alteração de nomenclatura para incluir as novas telas. Antes ABPITV, passou a ser chamada de Brasil Audiovisual Independente, para reforçar sua natureza independente e não mais somente a tela da TV.
Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)
A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.
Sobre o Brazilian Content
O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.
Informações para a imprensa
2PRÓ Comunicação – bravi@2pro.com.br
MyrianVallone –myrian.vallone@2pro.com.br
Júlia Magalhães – julia.magalhaes@2pro.com.br
Tel. 55 (11) 3030.9400 /3030.9404
www.2pro.com.br
Twitter: @2procom
Fevereiro//2017