BTVP E O STRATEGIC PARTNERS LEVARÃO PROJETO DA GATACINE A EVENTO NO CANADÁ



O Brazilian TV Producers (BTVP), programa internacional da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil), firmou uma parceria com o Strategic Partners, evento de coprodução e cofinanciamento de ficção para TV, mídias digitais e cinema, que acontece em Halifax, no Canadá, de 11 a 14 de setembro e reunirá produtores de diversos países como Canadá, Estados Unidos, Brasil, México, Argentina, Reino Unido, Espanha, Alemanha, República Tcheca e Índia. O acordo prevê a seleção de uma produtora brasileira para participar do encontro em Halifax com um projeto de televisão e a escolhida foi a Gatacine, representada pelo diretor Marcelo Galvão (do filme “Colegas”), que levará ao evento com exclusividade uma minissérie thriller existencialista em desenvolvimento chamada “The Gardener”.

 

Como contrapartida, uma produtora canadense interessada em coprodução com o Brasil será selecionada para participar do RioContentMarket 2015, evento de conteúdo audiovisual organizado pela ABPITV que acontecerá de 25 a 27 de fevereiro de 2015. Historicamente, o Brasil tem casos bem sucedidos de coprodução na área de animação e a iniciativa tem como objetivo criar oportunidade para novos casos, agora em ficção.

 

Sobre a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV)

 

A ABPITV reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e possui mais de 400 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

 

Sobre o Brazilian TV Producers (BTVP)

 

O BTVP é o programa internacional da ABPITV, criado em 2004 e realizado em parceria com a Apex-Brasil. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e novas mídias). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

 

 

Informações para a imprensa

 

2PRÓ Comunicação

abpitv@2pro.com.br

Myrian Vallone

Anne Dias

Mércia Araújo

(11) 3030.9461 / 9464

www.2pro.com.br