BTVP ORGANIZARÁ PARTICIPAÇÃO DE PRODUTORAS EM EVENTO NA FRANÇA



A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), por meio de seu programa internacional para promoção de conteúdo audiovisual independente Brazilian TV Producers (BTVP), realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e SAv/MinC, levará produtoras de todo o Brasil ao Sunny Side of the Doc, evento focado exclusivamente em documentários que será realizado na cidade francesa de La Rochelle entre os dias 23 e 26 de junho. As inscrições estão abertas até o dia 20 de abril, pelo site do BTVP.

 

O Sunny Side of the Doc conta com cerca de 2.000 participantes e é uma oportunidade para o produtor brasileiro ampliar o networking e se reunir com commissioning editors, buyers e outros players da industriam além de participar de workshops, fóruns, sessões de pitching e de ter seus projetos expostos na vídeo library online do evento. A primeira ação internacional oficial do BTVP foi no Sunny Side of the Doc em 2004, o que significa que essa edição será bastante especial, pois marca os dez anos de atividade do programa. É também em 2014 que o evento comemora sua 25ª edição.

 

Para participar junto à delegação do BTVP, os produtores brasileiros devem preencher o formulário online, disponível no site do BTVP.

 

Serviço:

Sunny Side of the Doc – mercado internacional de documentários

Data: 23 a 26 de junho

Local: Espace Encan (La Rochelle, França)

Informações: http://www.sunnysideofthedoc.com/

 

Sobre o Brazilian TV Producers (BTVP)

 

O BTVP é o programa internacional da ABPITV, criado em 2004 e realizado em parceria com a Apex-Brasil e SAv/MinC. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e novas mídias). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

 

Sobre a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV)

 

A ABPITV reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias, com mais de 400 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, no Rio de Janeiro, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro; representar o setor em diversos fóruns de debates; incentivar a produção e novos modelos de negócio; analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações; oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

 

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação

abpitv@2pro.com.br

Myrian Vallone

Anne Dias

Mércia Araújo

(11) 3030.9461 / 9464

www.2pro.com.br