BTVP PARTICIPA COM PRODUTORAS BRASILEIRAS DO KIDSCREEN 2016
O Brazilian TV Producers (BTVP), programa de exportação da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil) participará com 16 produtoras brasileiras representadas por 21 profissionais, do Kidscreen 2016. O evento, focado em conteúdo infantil, acontece de 8 a 11 de fevereiro, em Miami.
O conteúdo infantil tem uma posição estratégica para a produção independente brasileira e tem rendido indicações e premiações em festivais, além de vendas internacionais. No ano passado, a série “Gaby Estrella”, uma coprodução da Panorâmica e da Chatrone, associadas ao Brazilian TV Producers, foi indicada ao Emmy Kids Awards na categoria melhor série infantil. O Emmy é considerado o Oscar da televisão.
Nesse ano, a associada Boutique Filmes é uma das indicadas ao prêmio com a série “O Zoo da Zu”, coprodução com o Discovery Kids Brasil, que concorre na categoria de produções destinadas ao público pré-escolar com atrações do Reino Unido, Islândia e Japão. O resultado será anunciado em abril durante o MipTV.
Durante o Kidscreen, Carina Schulze, sócia da Chatrone, participará de um painel sobre storytelling no dia 10 de fevereiro. No mesmo dia, Juliano Prado, co-criador da “Galinha Pintadinha”, estará em um painel sobre licenciamento de conteúdos que surgiram nas plataformas digitais. O licenciamento de produtos da atração no Brasil e na América Latina colocaram a marca na 89ª posição no ranking mundial de receitas de licenciamento em 2015.
As 16 empresas brasileiras que integram a delegação do Brazilian TV Producers no Kidscreen são: 2DLab; 44 Toons; Alopra Estúdio; Belli Studio; Bromélia Produções; Cinefilm; Cartoon Station; Chatrone; Copa Studio; Glaz Entretenimento; Hype.cg; Mentalize Communication; Sato Company; Supertoons; TV Pinguim; Valu Animation Studios.
Sobre o Brazilian TV Producers (BTVP)
O BTVP é o programa internacional da ABPITV, criado em 2004 e realizado em parceria com a Apex-Brasil. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.
Sobre a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV)
A ABPITV reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.