BTVP PARTICIPA DO MIPCOM COM DELEGAÇÃO DE 34 EMPRESAS
O Brazilian TV Producers, projeto de exportação realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil), participa do MIPCOM este ano com uma delegação de 34 empresas e 49 empresários. Considerado o maior mercado de conteúdo audiovisual do mundo, o evento acontece em Cannes, na França, de 17 a 20 de outubro, enquanto o MIPJr, com foco em conteúdo infantil, será nos dias 15 e 16 de outubro. Com cerca de 14.000 participantes, o MIPCOM representa uma ótima oportunidade para encontrar os mais importantes players do mercado, manter contatos e acompanhar tendências de programação.
Parte das produtoras brasileiras devem fechar, durante o MIPCOM, negócios iniciados em outros eventos. A Due Produções levará ao mercado pela primeira vez o “Enjoying El Salvador”, uma coprodução com o canal TVX, de El Salvador, baseada no formato “Enjoying”. As conversas com o canal começaram no RioContentMarket 2016. A produtora também levará ao MIPCOM o “Enjoying Rio” para aquisição, o formato “Enjoying” e um seriado de culinária “Paso a Paso con Javier Guillen”.
A Delicatessen divulgará no evento a série “Estúdio 360”, uma coprodução com o canal Sony. São 13 episódios que apresentam a diversidade cultural da música brasileira em um encontro intimista com músicos. Cada programa é focado em um artista e nas músicas que melhor representam suas carreiras. Entrevistas e histórias a respeito da importância dessas composições permeiam as faixas musicais e cada artista traz algo inusitado para o palco, seja um convidado especial, arranjos novos para faixas antigas ou qualquer outra carta na manga capaz de surpreender. Outra aposta da produtora no mercado é a ficção em desenvolvimento “1.500”, que se passa no Brasil pré-descobrimento.
A Rinaldi Produções participará do MIPCOM e MIPJr com um portfólio de conteúdos infantis como “A Vida é Bela”, com os palhaços Patati Patatá, e o “Parque PatatiPatatá”, série coproduzida com o Discovery Kids.
A Bromélia Produções levará uma das animações mais bem-sucedidas no mercado infantil, a “Galinha Pintadinha”, e também “Galinha Pintadinha Mini”, ambas em diferentes idiomas.
A O2 Play, braço de distribuição da O2 Filmes e agregadora de plataformas de VOD como iTunes, Netflix e Google Play, também integrará a delegação do BTVP e tem como foco a venda de títulos do catálogo durante o MIPCOM. O catálogo da O2 Play tem hoje mais de 100 títulos entre produções da O2 Filmes e de outras produtoras independentes. Entre os destaques para o evento na França estão as séries “Lili, a Ex” (primeira e segunda temporada), “Beleza S/A” e o filme “Paratodos”, que entrou recentemente para a Netflix.
O Brazilian TV Producers receberá produtores e parceiros para a tradicional caipirinha na segunda-feira, 17, às 17h. No dia 18 às 10:15, as produtoras Boutique Filmes e Panorâmica participarão do painel New Storytellers: Fresh Voices From Around The World para falar sobre a produção de ficção made in Brazil.
Além das produtoras já citadas, irão ao evento este ano com a delegação do BTVP a Academia de Filmes, Birdo, Boutique Filmes, Cabong Studios, Carmela Produções, Cine Group, Cinefilm, Copa Studio, Coração da Selva, Cygnus Media, Damasco Filmes, Dois Moleques, Elo Company, Estúdio Giz, Formata, Glaz Entretenimento, Hype.cg, LUVA, Maria Farinha Filmes, lMocho Produções, O2, Oca Content, Prodigo Films, Rinaldi Produções, Sato Company, Synapse, TV PinGuim, TVa2 e Uno Criativo.
Sobre o Brazilian TV Producers (BTVP)
O BTVP é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.
Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)
A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.
Informações para a imprensa
2PRÓ Comunicação
abpitv@2pro.com.br
MyrianVallone
Marcela Lage
Ana Carolina Barbosa
João Fernando
Tel. 55 (11) 3030.9461 / 9464
www.2pro.com.br
Twitter: @2procom
Setembro/2016