Brasil IT+ trouxe a expertise brasileira em forum nos Estados Unidos



A Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil),  participaram do Forrester Vendor & Management Forum 2014, em Orlando, Flórida, EUA, que ocorreu entre 5 e 7 de maio. O evento é o maior e principal da empresa de pesquisa e consultoria de mercado, que atua desde 1983 no fornecimento de dados de mercado para auxiliar empresas em seu planejamento estratégico.

 

O papel das entidades no evento foi o de mostrar insights da expertise brasileira no setor de TI, através de palestra ministrada por Walter Dias, consultor de desenvolvimento para mercados internacionais da Brasscom, cujo discurso foi focado em mostrar formas de maximizar seu potencial para gerar oportunidades de negócios junto às principais empresas do setor. Junto do executivo esteve o Diretor da Softex, Ney Leal, que tratou da competitividade através da oferta de serviços de TI.

 

No segundo dia, a Brasscom realizou um workshop focado na mobilidade para o setor corporativo. Intitulado "Making the Mobile Mind Shift”, a associação organizou uma sessão interativa com o analista da Forrester, Ted Schadler, onde foram promovidos exercícios de uso da mobilidade como instrumento de  potencialização de negócios, abordando tópicos como o conceito de mobilidade, cenários e brainstorm, novas arquiteturas tecnológicas e tendências.

 

Os últimos dois dias do evento foram dedicados ao encontro dos CIOs – Forrester CIO Council Meeting –  que ocorre semestralmente e reúne os principais líderes e decisores de TI das grandes empresas atendidas pela consultoria. Nesse encontro, a marca setorial esteve presente no painel do café da manhã e durante o jantar.

Compondo a delegação Brasil IT+, foram as seguintes empresas: Aurus, CI&T, E-core, Grupo HDI, Matera,  Resource e Stefanini.

Para saber mais sobre o Forrester Vendor & Management Forum 2014, acesse o link a seguir: http://www.forrester.com/Forresters+Forum+For+Technology+Management+Leaders/-/E-EVE6239

 

Sobre o Brasil IT+

Brasil IT+ representa o setor de TI brasileiro no mercado global. A marca sintetiza a robustez de suas empresas associadas, que geram negócios no mercado interno e no exterior, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e para a consolidação do segmento, como uma alternativa competitiva para a oferta global de TI. O programa certifica a competência e a qualidade da TI brasileira, garantindo a entrega de soluções práticas, eficientes e inovadoras resultantes de uma combinação única, muito típica do Brasil: especialização em negócios, criatividade, flexibilidade, diversidade, infraestrutura e excelentes condições para estabelecer sólidas parcerias.

 

 

Informações para a Imprensa

Sergio Pedroso

Sergio.pedroso@edelmansignifica.com

55-11 3066-7786

 

Rafael Marcondes

Rafael.marcondes@edelmansignifica.com

55-11 3066-7766

 

Giovana Nurchis

Giovana.nurchis@edelmansignifica.com

55-11 3066-7782