Brasil mostrará em Hong Kong avanços de sua indústria de curtumes



Uma história de tradição em curtimento, aprendizado constante e comprometimento com clientes e a sociedade levou o couro brasileiro a um patamar de excelência e reconhecimento sem precedentes da atualidade, conquistando a fidelidade e a admiração dos maiores mercados do mundo, em especial na última década. Neste cenário, o país escolheu 2014 como o ano para ser Focus Country da APLF-MM&T, mostrando aos públicos de interesse do couro em escala global toda a maturidade e os avanços da indústria brasileira. A feira será realizada em Hong Kong, de 31 de março a 2 de abril.

 

Ser Focus Country em 2014 será uma oportunidade de consolidar em definitivo o expressivo crescimento que as exportações brasileiras de couros e peles têm tido nos últimos anos. Durante a próxima APLF MM&T, está sendo planejada uma série de ações de marketing e comunicação que irá aproximar ainda mais clientes internacionais e fornecedores do Brasil.

 

A intenção é mostrar não apenas as já conhecidas características de estética, qualidade e cumprimento de prazos das empresas do Brasil, mas também a face da tecnologia, da inovação e da sustentabilidade a qual a indústria brasileira tem se dedicado. Neste contexto, estão previstas ações de compartilhamento de conhecimento e cases de sucesso da indústria junto aos visitantes, mostra de couros inovadores e ações de relacionamento, com material promocional ligado ao couro e também outros produtos da indústria nacional, como café e vinhos.

 

Projeto Design na Pele

Uma das ações programadas para mostrar aos participantes da feira todas as qualidades e o estágio de excelência em que o couro do Brasil se encontra é a mostra do projeto Design na Pele, desenvolvido pelo projeto Brazilian Leather, realizado pelo CICB em parceria com a Apex-Brasil.

 

A mostra reúne artigos oriundos do projeto Design na Pele – uma iniciativa pensada para aprofundar dentro dos curtumes do Brasil a cultura do design e da diferenciação em seu trabalho. Para que esse objetivo fosse alcançado, o CICB convidou duas importantes personalidades da arte da moda no Brasil – a artista plástica Heloísa Crocco e o estilista Ronaldo Fraga – para se juntarem ao projeto e liderarem sua execução

 

A organização do Brasil como Focus Country é uma iniciativa do CICB, com o apoio da Apex-Brasil. A expectativa é de que a edição 2014 da APLFMM&T tenha o maior número histórico de empresas brasileiras participantes, superando os 35 participantes de 2013.

 

Comunicação – CICB