CALÇADOS BIBI TEM ESTRATÉGIA PARA FORTALECER A MARCA NA ÁSIA



A Calçados Bibi – participante do Projeto Setorial Brazilian Footwear desde 2003 – adotou uma iniciativa inovadora para lançar em Hong Kong a sua nova linha de produtos ArtFun. A marca promoverá uma competição de desenhos envolvendo as crianças. O prêmio para os primeiros colocados será um certificado do SwissArt Studio's – famoso espaço de artes de Hong Kong voltado à criança – e a exposição dos desenhos vencedores nas vitrines das lojas, junto a pares de calçados personalizados por artistas famosos.

 

A competição de desenhos entre as crianças, denominada Drawing Shoes Competition, será realizada de agosto a outubro de 2014, e vai envolver crianças da faixa etária de 0 a 12 anos. Sim, os rabiscos de bebês também serão bem vindos. A comissão julgadora será formada por membros do SwissArt Studio de Hong Kong.

 

"O concurso tem como objetivos divulgar a marca, estimular a criatividade das crianças, aumentar as vendas de Bibi em Hong Kong e, ainda, fortalecer a imagem da marca", explica Nathália Brocker, assistente de exportação.

 

Desenvolvido com o objetivo de estimular a criatividade e permitir a interação da criança com o calçado, o design do calçado ArtFun proporciona uma experiência divertida para a criançada. Por meio de um conjunto de canetas coloridas, a criança pode fazer desenhos no calçado e depois apagá-los com facilidade, por inúmeras vezes. ¿

 

A linha ArtFun foi um lançamento global da Bibi sendo que o projeto para Hong Kong foi idealizado em conjunto com o parceiro de negócios no mercado local, a fim de expandir a percepção em torno da marca brasileira para a Ásia. Hong Kong é considerada uma plataforma para posicionamento de marca e referencial para demais mercados na região. Desta forma as lojas do parceiro estratégico da Calçados Bibi tornaram-se uma grande vitrine para atingir outros mercados na Ásia, tais quais, China, Tailândia, Coreia, Índia entre outros.

 

"Os investimentos da Calçados Bibi desde 2013 no mercado asiático têm gerado resultados importantes em termos de crescimento real de vendas para esta região, tornando a Ásia o mercado com maior potencial de crescimento para os próximos anos”, analisa Magnus Oliveira, gerente de exportação.

 

 

Brazilian Footwear

 

Participante do Projeto Setorial Brazilian Footwear- parceria da Apex-Brasil com a Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados) – há mais de uma década, a Calçados Bibi tem estado presente, ao longo dos anos, em ações no Brasil e no exterior para a promoção da marca e do país no mercado internacional.

 

Em 2013, por meio de um Edital de Seleção aberto pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil, a empresa foi selecionada para desenvolver a montagem de um corner para exposição de produtos na renomada loja de departamentos WingOn, em Hong Kong, o que gerou significativo impacto na visibilidade da marca e aumento de vendas.

 

"Esses editais de apoio individual, como esse em que a Calçados Bibi participou, fazem parte das inúmeras ações do Projeto Setorial Brazilian Footwear que reforçam a estratégia da promoção de marcas próprias e de valor agregado do calçado brasileiro internacionalmente. A Bibi é uma empresa muito ativa no projeto, que possui estratégias claras de acesso e desenvolvimento de mercados internacionais e que, por isso, gera exemplos tão importantes como esse de Hong Kong", afirma Mariana Gomes, gestora do projeto Brazilian Footwear.¿

 

"Avaliamos a participação no Brazilian Footwear como uma ótima oportunidade para a promoção de imagem das marcas brasileiras no mercado internacional. É sem dúvida uma poderosa ferramenta de apoio para construção de marca, impulsionar as vendas e promoção da imagem do Brasil no exterior", afirma Magnus.

 

 

Sobre a empresa

 

Fundada em 1949, a Calçados Bibi já possui 65 anos de experiência. Sediada na cidade de Parobé, Rio Grande do Sul, e uma filial no município de Cruz das Almas, na Bahia, a empresa tem cerca de 1600 funcionários diretos e 240 funcionários na rede de franquias.

 

Com uma produção anual de 3,3 milhões de pares, a empresa está presente nos cinco continentes, exportando para mais de 60 países com design e marca própria há mais de 20 anos.¿

 

 

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