CINEMA BRASILEIRO GANHA DESTAQUE NO THE BUSINESS STREET DO FESTIVAL DE ROMA



 

O Brasil será o foco da edição 2014 do The Business Street, seção voltada à indústria no Festival Internacional de Cinema de Roma, que acontece entre 17 e 21 de outubro. A ação se dará graças à parceria do Festival com o Programa Cinema do Brasil, realizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para incentivar a circulação da cinematografia brasileira no exterior. O Festival de Roma acontece entre 16 e 25 de outubro.

 

O TBS existe desde a primeira edição do Festival, em 2006, e tem cada vez mais reforçado a sua reputação de evento ideal para se iniciar negócios e realizar promoção e venda de filmes. “O foco no Brasil é uma grande vitrine para a nossa cinematografia na indústria internacional, além de uma ótima oportunidade para firmar parcerias e mostrar a qualidade da produção nacional”, afirma André Sturm, presidente do Programa.

 

O Cinema do Brasil promoverá exibições de mercado de produções brasileiras lançadas após maio de 2014. Já estão confirmados os filmes “Trago Comigo”, de Tata Amaral  (Tangerina Entretenimento),  “It’s Very Nice pra Xuxu”, de Paulo Duarte (FM Produções), “A Estrada 47”, de Vicente Ferraz (Primo Filmes), “Ato, Atalho e Vento, de Marcelo Masagão (Distribuição Imovision) e a coprodução Brasil-Argentina “The Mistery of Happiness”, de Daniel Burman (Total Entretenimento).

 

Além disso, o projeto “Duetto”, de Bruno Barreto (Nexus Cinema e Vídeo), estará no New Cinema Network 2014 – uma plataforma do Festival de Roma em que projetos de cineastas independentes são apresentados a importantes players internacionais.

 

Entre os filmes selecionados para serem exibidos no Festival estão: “Obra”, de Gregorio Graziosi (produção Superfilmes e sales FiGa/Br), “Quando eu era vivo”, de Marco Dutra (RT Features),“Trash”, de Stephen Daldry (Coprodução da O2 Filmes com Working Title, Peapie Films e Universal Pictures) , “Já visto jamais visto” , de Andrea Tonacci, “Ato, Atalho e Vento”, de Marcelo Masagão (Distribuição Imovision) e “Jia Zhangke, un gars de Fenyang”, de Walter Salles (Coprodução Brasil – França).

 

Ainda dentro do TBS, no dia 19 de outubro, o Cinema do Brasil participará de um encontro entre representantes de instituições brasileiras, italianas e argentinas e profissionais da área, com o objetivo de discutir reciprocidade, inteligência de mercado e oportunidades de negócios entre os países. A equipe do Programa estará presente durante todo o evento para dar assessoria aos associados nos encontros de negócios.

 

A expectativa de um evento diversificado e promissor baseia-se nos números da edição de 2013, quando representantes de 30 países compareceram ao Festival, entre eles China, Reino Unido, Coreia do Sul, França, Rússia, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, México, Portugal. Na 8ª edição do mercado TBS estiveram presentes 779 profissionais credenciados, 218 compradores, 91 agentes de venda e 232 produtores de 49 países.

 

Serviço – Cinema do Brasil no TBS

Exibições de Mercado:

 

“It´s Very Nice Pra Xuxu”, de Paulo Duarte (FM Produções), 19/10, às 9 hs, Barberini 4
“Trago Comigo”, de Tata Amaral  (Tangerina Entretenimento), dia 19/10, às 12h30, Barberini 4
"A Estrada 47", de Vicente Ferraz (Primo Filmes), dia 19/10, ás 14 hs, Barberini 4
“Ato Atalho e Vento”, de Marcelo Masagão (distribuição Imovision), 20/out às 17h, Barberini 2

 

Painel entre Italia, Brasil e Argentina:

 

Dia 19/10, das 10h30 às 13h, (Casa del Cinema, Largo Marcello Mastroianni)

 

Cinema do Brasil

 

Cinema do Brasil é um programa de promoção comercial do cinema brasileiro no mercado internacional. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), tem como principal parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que participa da elaboração das estratégias e sua operacionalização, além de oferecer suporte financeiro aos projetos. O Cinema do Brasil conta também com o apoio institucional da Ancine (Agência Nacional do Cinema). O objetivo do Cinema do Brasil é fortalecer e ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior.

 

Para mais informações entre em contato

Carminha Botelho ::carminha.botelho@agenciafebre.com.br

(11) 2769 3806

Ciro Bonilha :: ciro.bonilha@agenciafebre.com.br (

11) 2769 3806

Twitter @agfebre

Facebook: /agfebr