CINEMA DO BRASIL PROMOVE PRODUÇÕES NO FESTIVAL DE CANNES



CINEMA DO BRASIL PROMOVE PRODUÇÕES NO FESTIVAL DE CANNES

A equipe do Programa Cinema do Brasil – realizado em parceria entre o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) – estará presente pela 11º vez no Marché du Film, mercado do Festival de Cinema de Cannes, um dos mais importantes eventos do calendário do cinema mundial, que este ano acontece entre 11 e 20 de maio na cidade francesa. O programa celebra a adesão expressiva de associados nesta edição, somando mais de 50 empresas que formam a delegação representante do cinema brasileiro em Cannes.

 

Um dos principais objetivos do programa durante o mercado é promover produções brasileiras, entre elas, os filmes selecionados pela programação oficial do Festival: “A Moça Que Dançou Com o Diabo”, de João Paulo Miranda Maria, da produtora associada Grupo Kino-Olho; “Aquarius”, de Kleber Mendonça (Produção CinemaScope) da distribuidora associada Vitrine Filmes, “Cinema Novo”, de Eryk Rocha e “Abigail”, da associada FiGa/Br.

 

Também estão agendadas sessões exclusivas para agentes do mercado e jornalistas (Market Screenings) dos filmes: “Era El Cielo” (Marco Dutra / RT Features); “Califórnia” (Marina Person / Mira Filmes); “Através da Sombra” (Walter Lima Jr / Casa Forte Produções); “Mãe Só Há Uma” (Anna Muylaert / Dezenove, África Filmes); “O Roubo da Taça” (Caito Ortiz / Prodigo Films).

 

Atividades de Networking                                                                                   

 

Entre as atividades organizadas pelo programa, estão no dia 14 de maio: “Brunch com os produtores nórdicos” e “Happy Hour no estande do Cinema do Brasil”; já no dia 16 de maio: “Brunch com produtores do Brasil, Chile e México” e o tradicional “Coquetel Brasileiro”, no qual estarão presentes a delegação brasileira e os principais agentes do mercado cinematográfico internacional.

 

Atualizações diárias

 

Durante todo o mercado a equipe do Cinema do Brasil divulgará vídeos diários com entrevistas e bastidores do Festival.

 

Acompanhe em nossas redes sociais: www.facebook.com/cinemadobrasil twitter.com/cinemadobrasil

 

Serviço:

Cinema do Brasil no Marché Du Film

Estande: Palais 01– booth 26.01

Horário de funcionamento do mercado: de 11 a 20/maio, das 8h às 18h30 – Palais des Festivals, 24-26

 

SAIBA MAIS

 

Cinema do Brasil é um programa de promoção comercial do cinema brasileiro no mercado internacional. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), tem como principal parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que participa da elaboração das estratégias e sua operacionalização, além de oferecer suporte financeiro aos projetos. O Cinema do Brasil conta também com o apoio institucional da Ancine (Agência Nacional do Cinema). O objetivo do Cinema do Brasil é fortalecer e ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior.

 

Para mais informações entre em contato com:

Márcia – marcia@cinemadobrasil.org.br

Fone: (11) 3145-0875