COM MAIS DE 40 MARCAS BRASILEIRAS, FEIRA ITALIANA GERA BOAS EXPECTATIVAS



COM MAIS DE 40 MARCAS BRASILEIRAS, FEIRA ITALIANA GERA BOAS EXPECTATIVAS

A 90ª edição da feira Expo Riva Schuh, que acontece em Riva del Garda/Itália entre os dias 16 e 19 de junho, contará com 46 marcas de calçados verde-amarelos. A ida da deleção brasileira a uma das mais importantes mostras do mundo é realizada através do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações mantido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. 

As marcas brasileiras se juntam a outras 1,4 mil de 40 diferentes países. “A Expo Riva é uma das feiras mais internacionalizadas do mundo, recebendo os principais compradores dos mercados mais relevantes. Com o dólar no patamar atual e um produto bem posicionado, tanto em preço quanto qualidade, vamos participar com ótimas expectativas”, projeta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Korndorfer. No segundo dia do evento, 17, também está programado um evento de relacionamento com compradores dos Emirados Árabes Unidos e da França em um importante hotel de Torbole, cidade vizinha à Riva del Garda.

Na feira do segundo semestre do ano passado, as 42 marcas brasileiras participantes geraram expectativas de negócios na ordem de US$ 24 milhões (entre os efetivados in loco e os alinhavados no evento), número que deve ser batido nesta edição.

Participam da mostra as marcas Klin, Werner, Andacco, Carrano, Madeira Brasil, Verofatto, Piccadilly, Pegada, Vizzano, Beira Rio, Moleca, Molekinha, Molekinho, Modare, Usaflex, Tabita, Pampili, Cravo & Canela, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Stéphanie Classic, Cristofoli, Azaleia, Dijean, Suzana Santos, Renata Mello, Kildare, Sapatoterapia, Democrata, Petite Jolie, Sollu, Pimpolho, Indiana Colours of Brazil, Grendha, Grendene Kids, Copacabana, Capelli Rossi, Capodarte, Dumond, ADG Export, Adrun, Pyramidis e Arezzo.

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br