COM O INCENTIVO DO PRECIOUS BRAZIL, JOIAS BRASILEIRAS MARCAM PRESENÇA NA THE COUTURE SHOW



COM O INCENTIVO DO PRECIOUS BRAZIL, JOIAS BRASILEIRAS MARCAM PRESENÇA NA THE COUTURE SHOW

A cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe entre os dias 31 de maio e 4 de junho, a The Couture Show, o principal evento no mercado norte-americano de design de joias e relógios de luxo.  Ao todo, 8 marcas brasileiras apoiadas pelo Precious Brazil desembarcam na cidade para apresentar suas novidades. O projeto setorial desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), tem como objetivo promover o setor no exterior e alavancar as exportações brasileiras destes produtos.

Realizado no luxuoso Wynn Resort, o evento é considerado uma vitrine de tendências para o segmento e espera receber mais de 4 mil visitantes que se reúnem para conhecer, conectar e gerar novos negócios. Atualmente, o mercado americano é responsável por 51 % do volume das exportações das empresas participantes do projeto Precious Brazil, que, em 2017, exportaram cerca de 46 milhões de dólares para os USA. Nesta edição, as marcas que representam o Brasil na feira são: Brumani, Carla Amorim, Carol Kaufmann, Fernando Jorge, Julls, Ruth Grieco, Silvia Furmanovich e Yael Sonia. 

Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 160 empresas do setor.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
 
Informações para a imprensa:
Rovella & Schultz Boutique Press
Roberta Rovella Radichi – Pamella Massola
Fones: (11) 3039.0777 e (11) 96459.1070
E-mail: pamella@rovellaschultz.com.br