COMEÇA SEGUNDA FASE DO PRÊMIO DE APOIO À DISTRIBUIÇÃO
O Prêmio de Apoio à Distribuição é uma iniciativa do projeto Cinema do Brasil, desenvolvido em parceria pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de são Paulo (SIAESP) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que desde 2009 contribui de forma determinante para o crescimento da presença da cinematografia brasileira em salas de cinema internacionais.
Esta fase destina-se a empresas estrangeiras que irão distribuir filmes brasileiros no primeiro semestre de 2018 e, novamente, contará com o apoio institucional do Itamaraty, que dará uma contribuição adicional ao Cinema do Brasil, em ação conjunta que aumentará o número de filmes selecionados, bem como os valores oferecidos.
Cada distribuidor estrangeiro pode apresentar uma proposta de até USD 15.000 para cobrir gastos de promoção dos filmes produzidos e/ou distribuídos pelas empresas associadas ao Cinema do Brasil.
As inscrições estão abertas até 16 de novembro.
Informações completas estão disponíveis na página inicial do Prêmio.
SOBRE O CINEMA DO BRASIL
Cinema do Brasil é um programa de promoção comercial do cinema brasileiro no mercado internacional. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), tem como parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que participa da elaboração das estratégias e sua operacionalização, além de oferecer suporte financeiro aos projetos.
O estabelecimento de nova parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) está possibilitando a ampliação das atividades voltadas à capacitação organizadas pelo programa. O Cinema do Brasil conta também com o apoio institucional da Ancine (Agência Nacional do Cinema). O objetivo do Cinema do Brasil é fortalecer e ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior.