CONHEÇA AS NOVAS CORES E FORMAS DA COLEÇÃO CAPRESE, DA EMI BEACHWEAR
No dia 29 de agosto, a EMI Beachwear, marca de moda praia carioca participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — lança sua nova coleção, chamada “Caprese”, inspirada na natureza do sul da Itália.
Além das novas peças começarem a ser vendidas na loja física e online da EMI, haverá também um coquetel de lançamento no Leblon, Rio de Janeiro, também no dia 29. A estilista e responsável pela marca, Anna Luiza Vasconcellos, conta ser apaixonada pelas formas e cores da fauna e flora e utilizar essas referências para criar as estampas da EMI, todas pintadas à mão.
“Nossa nova coleção foi inspirada em uma viagem a Capri, quando pude conhecer de perto as belezas do mar Tirreno. Fui detalhista ao tirar fotos de cada cantinho da cidade para que pudesse transformar essa universo em desenhos e aquarelas”, detalha.
Anna Luiza também explica que seu maior objetivo com essa coleção é emocionar e incentivar o consumo de produtos ecológicos – a EMI utiliza apenas tecidos biodegradáveis para suas peças e aproveita os retalhos para produzir suas embalagens.
Entre as novidades, estão quimonos, biquínis, tops cropped, maiôs, vestidos e saias midi. As frutas, como o limão siciliano, e florais típicos, aparecem nas novas estampas de Anna Luiza, junto aos listrados nas cores verde, laranja, e rosa, que predominam e dão o tom à nova coleção.
Internacionalização
Mesmo recém-participante do Texbrasil, a EMI já apresentou suas coleções em desfiles na feira de moda praia italiana Maredamare e nos lançamentos das pop-up stores brasileiras nas lojas de Vila Nova de Gaia e Lisboa do El Corte Inglés Português. Além disso também participou de uma loja temporária apoiada pelo Programa em Paris.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).