CONSELHO DELIBERATIVO DA APEX-BRASIL GANHA INTEGRANTES



CONSELHO DELIBERATIVO DA APEX-BRASIL GANHA INTEGRANTES

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) são os mais novos integrantes do Conselho Deliberativo da Apex-Brasil. Responsável, entre outras atividades, por aprovar a política de atuação institucional da Apex-Brasil, deliberar sobre seu planejamento estratégico e aprovar os relatórios de acompanhamento e avaliação, o colegiado também define o Presidente da Agência. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira, 30 de abril.

 

Presidido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) o Conselho é integrado ainda pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE); a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República; a Câmara de Comércio Exterior (Camex); o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae); o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes); a Confederação Nacional da Indústria (CNI); a Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), e agora, também pela CNA e pelo Mapa.

 

Reivindicada pela CNA há mais de cinco anos, a mudança no Conselho Deliberativo da Apex-Brasil inclui um setor fundamental para a balança comercial brasileira, responsável por 43% das exportações nacionais em 2014. A Apex-Brasil já está atenta ao agronegócio, setor com o qual tem 20 projetos e apoia mais de 1130 empresas. Em 2014, a Agência investiu cerca de R$ 100 milhões para impulsionar as exportações das empresas apoiadas e colheu como resultado impressionantes R$ 20 bilhões em exportações.

 

MAIS INFORMAÇÕES
Imprensa – Apex-Brasil
(61) 2027-0775
imprensa@apexbrasil.com.br