CONSULADO-GERAL DO BRASIL EM BARCELONA VISITA A IN-COSMETICS



CONSULADO-GERAL DO BRASIL EM BARCELONA VISITA A IN-COSMETICS

Indústrias brasileiras de insumos para Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) marcam presença na in-cosmetics Europa 2015, que ocorre em Barcelona (Espanha), até 16 de abril. Allergisa, Aqia, Assessa, Atina, Citróleo, Inventiva, Nanovetores e Plantus são as empresas que participam do evento, por meio do Beautycare Brazil, projeto setorial coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

 “Foi uma grande satisfação verificar o salto qualitativo do estande do Beautycare Brazil, em relação à feira de 2012. Conversando com um dos empresários que participou anteriormente, pude constatar os bons resultados que estão obtendo nessa nova edição. Espero que a iniciativa siga crescendo junto com as companhias que dela participam”, destacou Gilberto Vidal Trigueiro, técnico comercial do Consulado-Geral do Brasil em Barcelona, depois de visitar o pavilhão brasileiro durante a in-cosmetics.

 

De acordo com as empresas participantes, nos dois primeiros dias foram realizados contatos qualitativos e a expectativa é que novos negócios sejam formalizados até o encerramento da feira. “O Beautycare Brazil tem nos trazido muitas oportunidades de internacionalizar nossa empresa, o que tem sido muito produtivo. Acreditamos que ainda temos muito o que crescer nessa área, por isso essa parceria é muito importante”, avaliou Sérgio Fernandes, diretor de Importação e Exportação da Aqia. 

 

Segundo Daniel Barreto, diretor geral da Assessa, o Beautycare Brazil é fundamental para as empresas de insumos do setor de HPPC, que precisam de muito apoio e visibilidade, uma vez que as barreiras são muito grandes. “Sem o apoio do projeto setorial, as companhias que são pequenas de base de inovação não teriam a capacidade de conseguir sozinhas espaço e oportunidades comerciais que se desdobram a partir desse esforço. Com o suporte do Beautycare Brazil, a Assessa foi capaz de aumentar os seus negócios em números expressivos e foi muito beneficiada na consolidação da marca internacionalmente”, finalizou Barreto.

 

As indústrias brasileiras de insumos para HPPC obtiveram significativos avanços em suas exportações nos últimos anos atingindo o valor de US$ 26 milhões em 2014, avanço de 41,3% ante 2013 (US$ 18,4 milhões).

 

Para mais informações

(61) 2027-0775

imprensa@apexbrasil.com.br