CONSUMO FORA DO LAR CRESCERÁ 51% ATÉ 2021
O consumo fora do lar movimentará US$ 3 trilhões em 2021, apresentando uma taxa de crescimento de cinco por cento entre 2016 e 2021, segundo dados da empresa de pesquisa e consultoria Euromonitor International.
A integração de tecnologias, mais opções no cardápio e a megatendência sobre a busca do consumidor por uma experiência de consumo melhor, valorizando a experiência em demérito da posse de objetos, estão impactando o segmento de foodservice e os operadores precisam se mexer para atender às novas demandas.
“A tecnologia está substituindo alguns elementos do serviço normalmente oferecidos nos restaurantes mais tradicionais, ” afirma Stephan Dutton, analista de Consumer Foodservice da Euromonitor International. “Muitos dos novos conceitos dos restaurantes aproveitam a tecnologia para se manter relevante junto aos consumidores mais novos que por sua vez cresceram em um ambiente habilitado pela tecnologia. ”
Segundo Dutton, os consumidores querem comer em restaurantes com os quais compartilham valores. Por consequência, muitos operadores de foodservice estão adotando conceitos que oferecem uma experiência gastronômica mais holística e apresentam ocasiões de consumo similares aos novos valores das pessoas.
“Minimizar o desperdício de alimento é um desses valores, ” acrescenta Dutton. “Os restaurantes que não causam desperdícios não somente minimizam a quantidade de comida que é jogada fora, mas também buscam maneiras criativas de reaproveitar o alimento e, assim, gerar entusiasmo no consumidor e melhorar sua experiência gastronômica.
Para saber mais sobre o assunto, participe do webinar gratuito da Euromonitor que acontecerá dia 27 de setembro às 11 horas. Para se cadastrar, acesse: New Concepts in the Global Consumer Foodservice Industry.