COTERIE GERA EXPECTATIVAS DE VENDAS NA ORDEM DE US$ 430 MIL



COTERIE GERA EXPECTATIVAS DE VENDAS NA ORDEM DE US$ 430 MIL

Por meio do programa de exportação de moda Fashion Label Brasil, realizado pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), três marcas associadas foram levadas para participar da Coterie, importante feira de moda que aconteceu entre fevereiro e março em Nova York.

Ciao Mao, Cecilia Prado e SERPUI foram as marcas participantes da feira e durante o período fecharam negócios na ordem de US$ 65 mil, gerando uma expectativa de vendas de US$ 430 mil.

“Os resultados até aqui têm sido bem positivos e os feedbacks também com reflexo nos negócios que as nossas marcas estão fechando, além da abertura de outras oportunidades no cenário internacional, conta Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

 

Informações para imprensa
Erika Masckiewic
11 98244-3238
jornalismo@abest.com.br