COURO DO BRASIL DESEMBARCA EM MILÃO COM BOAS EXPECTATIVAS
As feiras Lineapelle e Simac Tanning Tech, realizadas recentemente em Milão, encerraram-se com bons prognósticos para o couro do Brasil. Na Lineapelle, quatro curtumes expuseram seus produtos com o apoio do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Na Simac Tanning Tech, foi o projeto Brazilian Leather que teve espaço exclusivo mostrando peles da coleção Preview do Couro e servindo de ponto de encontro para a indústria e autoridades do Brasil presentes ao evento.
As duas feiras oportunizaram bons contatos comerciais e relacionamento, cujos reflexos podem ser ainda melhores nos próximos seis meses, como explica a gerente do projeto Brazilian Leather, Letícia Luft. “As feiras estão crescendo e ganhando muita relevância no cenário internacional. Foram duas plataformas eficientes para nossos propósitos, mas precisaremos também de um câmbio favorável para concretizar as expectativas de negócios”, destaca Letícia.
Os curtumes brasileiros receberam compradores de países como Itália, Portugal, Bélgica e Estados Unidos, com destaque para a qualificação do público da feira, como destacou Elton Haubert, da Courovale by BCM. “Os visitantes estavam presentes em grande número, qualidade e potencial nesta edição da Lineapelle”, disse. Nesta 92ª edição da feira, foram quase 1.200 expositores, de 44 países, apresentando materiais para o desenvolvimento de coleções de moda para um público de cerca de 21 mil pessoas.
Veja os curtumes brasileiros que participaram da Lineapelle:
Cortume Krumenauer
Courovale by BCM
Curtume Natur
Nova Kaeru
Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br