COURO DO BRASIL: DIFERENCIAIS PARA MERCADO DE LUXO



COURO DO BRASIL: DIFERENCIAIS PARA MERCADO DE LUXO

 

O momento é favorável ao couro do Brasil no mercado de luxo internacional, segundo o diretor da feira Première Vision Leather, Marc Brunel, francês com larga experiência na convergência do couro com as mais exclusivas marcas mundiais. Em sua visita ao Brasil, em que conheceu in loco os curtumes nacionais, Marc se disse impressionado com a qualidade, o tom “fresh” das peles aqui desenvolvidas e a preocupação com a sustentabilidade nas empresas. Durante sua passagem pelo país, ele esteve acompanhado pela equipe do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para incentivo às exportações de couros.

 

Marc está à frente da seleção de produtos que compõem as edições de Paris e Nova York da feira Première Vision Leather. Diferentemente da maioria das mostras comerciais mundiais, as feiras com a assinatura Première Vision têm uma curadoria que escolhe as empresas que vão participar – e os curtumes visitados no Brasil, segundo Marc, têm potencial para estes eventos. “Além da criatividade e do viés de moda dos couros brasileiros, é importante destacar que os curtumes nacionais têm dedicado atenção à sustentabilidade; uma vez que os rebanhos estão do Brasil, é possível fazer a rastreabilidade das peles, o que é um diferencial importante”, destacou Marc, que conheceu a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB).

 

A próxima edição da Première Vision Leather ocorrerá em Nova York entre os dias 19 e 20 de julho, com as coleções Primavera / Verão 2017. Seis empresas de curtume brasileiras estão confirmadas para a mostra.

 

Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br