COURO DO BRASIL TEM SALDO POSITIVO APÓS PARTICIPAÇÃO NA FEIRA DE CHENNAI



COURO DO BRASIL TEM SALDO POSITIVO APÓS PARTICIPAÇÃO NA FEIRA DE CHENNAI

O projeto Brazilian Leather retornou da feira India International Leather Fair (IILF) com boas expectativas. Realizado entre os dias 1º e 3 de fevereiro, o evento, em Chennai, teve a participação de sete grupos empresariais brasileiros expondo seus couros para um público médio de 12 mil pessoas. O Brazilian Leather é uma iniciativa de incentivo às exportações de couros desenvolvida pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  
 
A avaliação geral dos expositores brasileiros foi boa, especialmente porque a IILF é bastante focada no mercado indiano de todas as regiões do país, que tem boas perspectivas de crescimento para a participação do couro do Brasil. Outro ponto destacado foi a localização privilegiada dos estandes brasileiros, alocados logo na entrada da feira. Ao todo, a perspectiva de negócios dos participantes do Brazilian Leather para os próximos 12 meses é de US$ 17 milhões a partir dos contatos realizados na IILF. 
 
Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, acompanha o grupo brasileiro de expositores desde a primeira edição do Brazilian Leather na IILF, em 2014, e destaca que, ano a ano, os resultados têm sido melhores na feira. “É um evento que tem crescido em público e negócios, mesmo com as oscilações de mercado”, avalia. Ele sublinha que, neste ano, o Council for Leather Exports (CLE) da Índia organizou rodadas de negócios entre compradores indianos, contando com a participação dos curtumes brasileiros, o que mostra a crescente demanda por couro no país sede da IILF.
 
O próximo destino na Ásia para o projeto Brazilian Leather é a feira APLF Leather, em Hong Kong, que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de março.
 
Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

– – 

Jéssica Fontoura
Imprensa e Comunicação – Press and Communication

Cel: +55 51 99313-3649
Skype: jessicafontoura
www.cicb.org.br  | www.brazilianleather.com.br