COURO SERÁ UMA DAS GRANDES ATRAÇÕES DO INSPIRAMAIS



COURO SERÁ UMA DAS GRANDES ATRAÇÕES DO INSPIRAMAIS

Uma seleção incrível de couros acabados, produzidos por 18 curtumes brasileiros, estará em São Paulo, nos dias 3 e 4 de julho, na próxima edição do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, no Centro de Eventos Pro Magno (Rua Samaritá, 230, Casa Verde), das 9h às 19h. As peles desenvolvidas para a mostra contemplam tendências para o Inverno 2018 para o desenvolvimento de coleções de calçados, bolsas, acessórios, roupas e outros artigos de moda.

O Inspiramais é realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio dos projetos Brazilian Leather e By Brasil Components and Chemicals – ambos desenvolvidos pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações.

Os 18 curtumes que irão expor couros no Inspiramais com o apoio do Brazilian Leather apresentam uma rica variedade de peles. Há empresas especializadas em couro bovino, exótico (como peixe, píton e jacaré), bezerro e cabra, compondo uma plataforma centralizada e muito eficiente para designers e compradores de médias e grandes marcas. Além de concentrar diversos tipos de couros em um mesmo local, o Inspiramais tem como marca a assertividade dos itens apresentados: todo o desenvolvimento dos materiais segue a linha do intenso trabalho de pesquisa do Conexão Inspiramais. A pesquisa, elaborada ao longo de um ano, foi disseminada por todas as regiões do Brasil por meio de consultorias, passando por 20 polos produtivos de calçados e confecções e por um polo varejista.

No Inspiramais, também será apresentada em primeira mão a mostra Preview do Couro, com peles desenvolvidas com as tendências para a estação seguinte àquela ora trabalhada pelos designers, ou seja, o Verão 2019. Esta antecipação de moda é tradicionalmente uma das grandes atrações do salão e, nesta edição, tem um tema central muito instigante: a resistência!

E como o Inspiramais será o ponto efervescente da indústria do couro no Brasil no mês de julho, o CICB irá comemorar seus 60 anos neste evento. No segundo dia, a partir das 11h, a entidade organizará um coquetel em que lembrará seus feitos históricos entre os anos de 1972 e 1987, com transmissão de uma animação e entrega de material impresso aos convidados. A celebração é a segunda de um ciclo de quatro eventos organizados pelo CICB ao longo de 2017 para marcar sua caminhada pregressa em recortes específicos de 15 anos.

Inscreva-se: www.inspiramais.com.br

Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br