COVERINGS 2017: ANFACER REUNIU 26 EMPRESAS BRASILEIRAS



COVERINGS 2017: ANFACER REUNIU 26 EMPRESAS BRASILEIRAS

A ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), participou de mais uma edição da feira Coverings com o projeto Ceramics of Brazil, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Com objetivo de promover as empresas e produtos brasileiros, gerar novos negócios no mercado internacional e acompanhar de perto as tendências mundiais, a associação reuniu 26 empresas que apresentaram as novidades da indústria nacional em um pavilhão de 1.486m².

Considerada a feira mais importante do segmento de revestimentos cerâmicos do mercado norte americano, a Coverings atraiu milhares de distribuidores, varejistas, fabricantes, prestadores de serviços, profissionais especificadores de arquitetura e design, construtores, promotores imobiliários e imprensa especializada que conferiram os principais lançamentos do segmento.

Durante quatro dias de evento, a ANFACER evidenciou a cerâmica brasileira, entre produtos de mais de 40 países expostos na feira, com participação das seguintes empresas associadas: Alfagrês, Angelgres, Antigua, Cerâmica Almeida, Cerâmica Atlas, Carmelo Fior, Cecrisa/Portinari, Cerbras, Ceusa, Cristofoletti, Delta, Eliane, Elizabeth, Embramaco, Formigres, Incefra, Incepa, Itagres, Karina Pisos, Lanzi, LEF, Pamesa, Portobello, Porto Ferreira, Vidro Real e Villagres. Foram gerados negócios com valores na ordem de US$ 9,5 milhões e estimativa de chegar a US$ 40 milhões em até um ano.

“A participação na Coverings permite às empresas brasileiras expositoras ampliares seus negócios no concorrido mercado Americano, maior importador mundial de cerâmicas e em forte expansão na cadeia da construção”, revela Antonio Carlos Kieling, superintendente da ANFACER.

Para Heitor Ribeiro de Almeida Neto, presidente do Conselho Administrativo da ANFACER, “a feira é um momento importante para o setor pois possibilita fortalecer a marca de origem do produto nacional, além de conquistar novos mercados e aumentar os números das exportações setoriais.”

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Tel.: 55 11 3192-0600

BRISA MOURA

imprensa@anfacer.org.br

Tel.: 55 11 96488-6042

SIMÕES NETO

imprensa@exporevestir.com.br

Tel.: 55 11 98361-3818