CURSO EXPLICA COMO EMPRESAS PODEM ATRAIR INVESTIDORES



CURSO EXPLICA COMO EMPRESAS PODEM ATRAIR INVESTIDORES

Uma ideia na cabeça e a vontade de empreender não bastam para colocar uma empresa de pé ou mesmo promover sua expansão. O capital é essencial, principalmente para os pequenos e médios empreendedores. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) uniram forças para promover o treinamento “Como Atrair Investidores para seu Negócio”, que será realizado no dia 24 de setembro, em São Paulo.

 

A ideia do curso é apresentar as principais etapas pelas quais um empreendedor deverá passar antes, durante e após receber um aporte financeiro de um fundo de seed ou venture capital. Serão abordados temas como: elaboração de um bom plano de negócios; avaliação do valor da empresa e do negócio em estágio inicial; preparando seu empreendimento para ser investido por meio de processos de due diligence; governança corporativa e relação com investidores; captando recursos através de fundos de seed e venture capital; a visão do gestor de fundos sobre o processo de investimentos, entre outros tópicos relevantes.

 

Já estão confirmados especialistas de renome no setor: Carlos Kokron, diretor executivo da Qualcomm Ventures na América Latina; Martin Pose, sócio da TozziniFreire Advogados; Andréa Fuga, sócia de transações corporativas da EY e Marcelo Carrulo, consultor de empresas da ABVCAP.

 

Com o treinamento, ABVCAP, ABDI e Apex-Brasil buscam também despertar a atenção das empresas para um próximo evento, no dia 2 de dezembro, que é resultado da união de duas importantes iniciativas dessas entidades: Venture Forum e Export Forum.  Nesta ocasião, investidores e gestores poderão prestigiar a apresentação de 20 empresas de destaque.

 

Estes fóruns tem um perfil um pouco diferenciado: o primeiro, Venture Forum, é tradicionalmente promovido pela ABVCAP e ABDI e busca empresas brasileiras de todos os setores com faturamento de até R$ 100 milhões. O segundo, Export Forum, tem essas mesmas características, mas as empresas que se candidatarem para este processo precisam ter o diferencial do potencial de expansão para mercados internacionais. As inscrições para ambos os fóruns vão até o dia 25 de setembro, através do site www.ventureforum.com.br.

 

Os interessados em participar do treinamento no dia 24 de setembro podem conhecer mais detalhes da programação e se inscreverem através deste link.

 

Sobre a ABVCAP

A Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital é uma entidade sem fins lucrativos em atividade desde o ano 2000, que visa ao desenvolvimento da atividade de investimento de longo prazo no País, nas modalidades abrangidas pelos conceitos de private equity, venture e seed capital.

 

Sobre a ABDI

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) foi criada pelo governo federal em 2004 com o objetivo de promover a execução da política industrial, em consonância com as políticas de ciência, tecnologia, inovação e de comércio exterior. Ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), atua como elo entre o setor público e privado, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país por meio de ações que ampliem a competitividade e a produtividade da indústria.

 

A ABDI atua como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), o órgão de assessoramento da Presidência da República, formado por 17 ministros de Estado e 18 representantes do setor privado da sociedade civil, que auxilia na formulação das políticas nacionais e medidas específicas destinadas a promover o desenvolvimento industrial, tecnológico e de comércio exterior do país. 

 

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Em parceria com mais de 70 entidades setoriais, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 

Imprensa – Apex-Brasil

(61) 2027-0775 – imprensa@apexbrasil.com.br      

 

Imprensa – ABVCAP

(21) 3970-2432 – imprensa@abvcap.com.br
 

Imprensa – ABDI

(61) 3962-8645- imprensa_abdi@abdi.com.br