CURSO VISA CONSOLIDAÇÃO DE INDÚSTRIAS ARROZEIRAS NO COMÉRCIO EXTERIOR



CURSO VISA CONSOLIDAÇÃO DE INDÚSTRIAS ARROZEIRAS NO COMÉRCIO EXTERIOR

Com o objetivo de capacitar empresários e profissionais do setor, o projeto setorial Brazilian Rice, em parceria com a Unisinos – Porto Alegre, inicia na quinta-feira (24/05), o curso de extensão Programa de Formação em Comércio Exterior. Direcionada aos profissionais indicados pelas companhias associadas, a formação quer possibilitar a compreensão e implementação de estratégias que visem a inserção competitiva do arroz brasileiro no exterior.

"Vemos o comércio internacional como um caminho sem volta para o setor. O projeto, realizado desde 2013, iniciou com módulos e temas individuais. Posteriormente, migramos para um minicurso e hoje estamos em um patamar mais elevado nesta parceria com a Unisinos" comenta o gerente do Projeto Brazilian Rice, Gustavo Ludwig.

Dividido em oito módulos, ministrados por professores de referência da universidade, o curso contempla entre seus temas exportação, importação, formação de preços na exportação e prática cambial, logística e transportes internacionais, marketing internacional e prospecção de novos mercados e missões internacionais. Com aulas às quintas e sextas-feiras, os encontros ocorrem até 13 de julho.

Sobre o Brazilian Rice

O projeto tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. Informações: www.brazilianrice.com.br.