CURTUMES BRASILEIROS PARTICIPAM DA MISSÃO COMERCIAL CHINA
A China é o principal importador de couros do Brasil. Trata-se de um mercado que é foco permanente das atenções dos curtumes brasileiros e que, a partir do dia 22 de março, será o destino de Missão Comercial China, organizada pelo projeto Brazilian Leather. O projeto é uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às vendas deste produto nacional no Exterior.
A missão levará oito empresas de curtumes do Brasil e o CICB ao encontro de indústrias chinesas de calçados, móveis e artefatos, localizadas na região de Dongguan. Estão agendadas rodadas de negócios e visitas técnicas para o estreitamento de relacionamento e abertura de novos clientes. A Missão Comercial China ocorre na semana anterior à feira APLF Leather & Materials, que se realizará em Hong Kong, otimizando o planejamento em logística e investimento dos participantes – todos, expositores na APLF.
Em 2016, a China (incluindo Hong Kong) importou do Brasil US$ 675,7 milhões em couros e peles, representando 33,2% do total das exportações brasileiras. Em área, foram 65,6 milhões de metros quadrados. Quase 60% das importações de couros da China a partir do Brasil são nas formas acabada ou semiacabada, ou seja, com maior valor agregado.
Veja os participantes da Missão Comercial China:
America Leather
CBR Group – Couros Bom Retiro
Coming Ind. Com. de Couros
Courovale by BCM
Curtume Nimo
H.Y. Leatherex
JBS Couros
Soubach Special Leathers
CICB / Brazilian Leather