CONFIRA AS OPORTUNIDADES GLOBAIS PARA AUTENTICAÇÃO
Num mundo voltado à tecnologia e atormentado por ameaças de fraudes, hacking e outras atividades de roubo de informações, os serviços de autenticação são altamente promissores. Embora a necessidade desses serviços esteja sendo amplamente discutida, o tamanho real desse segmento e a frequência na qual os consumidores estão autenticando sua identidade permanecem indocumentados. O estudo “Assessing Global Authentication Opportunities” da empresa de pesquisa estratégica de mercado Euromonitor International foi desenvolvido para quantificar o segmento e indicar quais são as futuras oportunidades de investimento.
Afinal, o que é autenticação de identidade?
Autenticação é a evidência que uma pessoa fornece para certificar que ela é quem diz
ser. Cada atividade que a pessoa faz essa certificação é considerada um "momento de autenticação". Serviços e tecnologias de autenticação avaliam a probabilidade de a pessoa ser quem ela afirma ser. Para ajudar a validar a identidade da pessoa, a autenticação usa uma combinação de informações pessoalmente identificáveis: algo que a pessoa tem, algo que ela sabe ou algo que ela é. Esses métodos podem ser tão simples quanto digitar um código de seis dígitos ou fornecer uma assinatura, ou tão avançado quanto um ou exame de retina.
“Todos os dias, milhões de pessoas realizam momentos de autenticação quando verificam suas contas bancárias on-line, pagam por uma refeição por meio de cartão ou desbloqueiam seus smartphones”, comenta Brianna Peterson, consultora de inovação da Euromonitor International. “Estas atividades ajudam a impedir ataques de hackers e fraudes, dando a quem estiver em risco uma chance melhor de proteger sua identidade.”
Qual é o potencial desse mercado?
A consultoria estima que somente em 2016 o segmento movimentou 52 trilhões de autenticações e USD 161 bilhões globalmente em 2016. Considerando o tamanho da população mundial em 2016, isto significa que cada adulto autenticou sua identidade entre 30 e 40 vezes ao dia! A maior parte desse mercado consiste em transações financeiras e investimentos em tecnologia impulsionados por indústrias relacionadas a pagamentos, como serviços bancários ou utilidades domésticas.
“Embora os consumidores entendam de forma lenta o valor dos momentos de autenticação, pessoas ao redor do mundo continuarão a se engajar com seus dispositivos tecnológicos e impulsionar ainda mais o setor. Em 2017, a taxa de penetração de internet por meio de smartphones e tablets era de 59% globalmente e deverá chegar a 128% até 2030. Acreditamos que quanto mais conectados os consumidores estiverem, mais momentos de autenticação surgirão no futuro”, finaliza Petterson.
Para saber mais sobre o potencial desse mercado, acesse gratuitamente o estudo da Euromonitor International: bit.ly/2u7YuAR
Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.