DASH STUDIO EXPANDE OPERAÇÃO INTERNACIONAL



DASH STUDIO EXPANDE OPERAÇÃO INTERNACIONAL

O Dash Studio, estúdio de design catarinense participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – anunciou que pretende expandir a operação para a Europa neste ano. As estampas do estúdio já estão em coleções do continente graças a participação do Dash em feiras como a Première Vision Paris e o Inspiramais, eventos em que recebe apoio do projeto. 

De acordo com o diretor criativo de novos negócios, Fabio Rodrigo Ramos, há uma aceitação tão grande dos produtos por compradores europeus que a equipe está à procura de um agente para aplicar a nova estratégia de expansão, focada em países como a Inglaterra, Espanha e Alemanha. 

“Durante os negócios que fechamos nas feiras, percebemos que esses mercados se identificam muito com o nosso trabalho. Eles gostam das nossas estampas tropicais com elementos exóticos e adoram artes maximalistas. Por isso, queremos atender esses clientes durante o ano todo”, detalha. Fabio conta ainda que além da contratação de um agente internacional para ajudar a fomentar negócios entre as safras das feiras, há planos de em um futuro próximo abrir uma unidade física na região. 

Outros continentes
A equipe também estuda a opção de aumentar a presença em feiras internacionais. Com o mercado asiático em mente, existe a possibilidade de o Dash participar de um evento de design em Tóquio, no Japão, e até mesmo da Première Vision de Xangai. “Outro mercado que vem se interessando pelas nossas cores e estampas é o latino-americano. Não precisaremos nem mesmo adequar nosso repertório para participar na Colombiatex”, conclui.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).