DE MALAS PRONTAS PARA MILÃO
O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está de malas prontas para a Itália. Na oportunidade, o programa viabilizará a participação de 69 marcas brasileiras na feira theMicam, em Milão, entre os dias 11 e 14 de fevereiro.
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, destaca que o interesse das marcas brasileiras na feira italiana, considerada a maior do mundo, vem aumentando ano após ano. “Tivemos um incremento no número de marcas de 6% e chegamos a uma metragem de 1,3 mil metros quadrados expositivos. Somos um dos países com maior número de expositores”, comemora a analista. Segundo ela, a expectativa de negócios é de superar o valor registrado na feira do mesmo período do ano passado, de US$ 8,5 milhões.
A feira
Considerada a mais importante feira do setor calçadista do mundo, a theMicam realiza duas exposições por ano, uma em fevereiro, que apresenta coleções de outono-inverno, e outra em setembro, com as coleções de primavera-verão. A cada edição são quase 50 mil visitantes, sendo cerca de 30 mil deles compradores, especialmente da Itália, mas também provenientes dos principais mercados do mundo. Já o número de expositores passa de 1,5 mil por edição, sendo quase metade deles de fora da Itália.
Conforme a associação das indústrias de calçados da Itália (Calzaturifici – sigla em italiano), a feira tem registrado incrementos significativos de visitantes de fora da Itália, especialmente da Rússia, Estados Unidos, China, Hong Kong, França e Alemanha.
Participam através do Brazilian Footwear as marcas: Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Raphaella Booz, Luz da Lua, Invoice, Guilhermina, Ferracini 24h, Pegada, Democrata, Dumond, Capodarte, Divalesi, Killana, Sollu, Shoetherapy, Savelli, Opananken Antitensor, Bibi, Contramão, Pampili, Ortopé, Piccadilly, Hotion, Andacco, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Madeira Brasil, Verofatto, Bottero, Cecconello, Itapuã, New Face Original, Stéphanie Classic, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Capelli Rossi, Indiana Colors of Brazil, Tabita, Dakota, Tanara Brasil, Kolosh Brasil, Carrano, Suzana Santos, Renata Mello, Ala, Zatz, Cristófoli, Cravo & Canela, West Coast, Usaflex, Valentina, Werner, Viviar Shoes, Kildare, Anatomic & Co, Moema, Amazonas, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Boaonda e Petite Jolie.
Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear