DEMO DAY APRESENTA INVESTIDORES A STARTUPS BRASILEIRAS



DEMO DAY APRESENTA INVESTIDORES A STARTUPS BRASILEIRAS

As startups One Skin, Bem Vendi, Bov Control, Ambievo, Scicrop e Portal Telemedicina foram as melhores classificadas no 3º Demo Day Apex-Brasil &Start-Up Brasil, realizado em 12 de setembro, em São Francisco, Califórnia. O Demo Day foi o primeiro evento da Brasil Week, iniciativa organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para mostrar a investidores norte-americanos o ecossistema de capital empreendedor no Brasil, com suas peculiaridades, tendências e oportunidades.

 

No Demo Day, 11 startups brasileiras apresentaram seus projetos dentro do Tech Crunch Disrupt, conferência anual onde as startups de tecnologia lançam seus produtos e serviços a um público formado principalmente por investidores e pela mídia especializada. As empresas brasileiras apresentaram soluções de tecnologia para setores como agritech, cleantech e biotech a um público qualificado de investidores e formadores de opinião e receberam notas de um júri formado por investidores.

 

As seis startups vencedoras do Demo Day receberão como prêmio um treinamento com mentoria no Google, no Vale do Silício, ainda essa semana. As demais participantes da missão são as startups Aquarela, Chipus, Copass, 2Minds e Treinus, que continuam as atividades na Brasil Week. O programa inclui encontros de relacionamento com investidores, reuniões privadas com fundos de investimentos locais, um seminário organizado pela Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP) com o objetivo de conectar fundos de investimentos brasileiros de venture capital e investidores estrangeiros.

One Skin

 

A melhor nota foi para a One Skin, que testa o efeito de produtos cosméticos em pele humana produzida em laboratório. A empresa foi acelerada pela IndieBio, principal aceleradora do segmento de biotecnologia nos EUA, tem escritório em São Francisco e já recebeu investimento de fundos americanos.

 

"Essa missão nos proporcionou aprendizado e networking. E a oportunidade de apresentar a empresa no Demo Day trouxe uma grande visibilidade, abrindo ainda mais conexões. Tenho certeza que isso irá render muitos bons frutos, pra OneSkin e para o Brasil", disse Carolina de Oliveira, CEO da empresa.

 

Programa Catalyzer

 

Na semana anterior, as startups brasileiras – selecionadas pela Apex-Brasil e pelos programas Start-Up Brasil, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com gestão da Softex, e Inovativa, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) – participaram do Programa Catalyzer, uma missão de imersão no Vale do Silício. O grupo esteve em workshops com investidores, visitas a empresas da região, treinamento de apresentação de projetos e participou de um curso de design thinking na Universidade da Califórnia em Berkeley.

 

Captação de investimentos

 

Esse foi o terceiro ano que a Apex-Brasil realizou o Demo Day em São Francisco, em parceria com os programas Inovativa e Start-up Brasil. “Tivemos um excelente resultado, já que 45% das empresas participantes já captaram investimentos”, informa Juliana Vasconcelos, coordenadora de Investimentos da Apex-Brasil.

 

O ambiente de inovação no Brasil é promissor, com diversos programas desenvolvidos. De acordo como Global Innovation Index, produzido pela OCDE, em 2015 o Brasil foi o quinto pais a investir o maior percentual do PIB em Pesquisa e Desenvolvimento. “Ficamos atrás da China, do Canada, dos Estados Unidos e do grupo de países da OCDE”, diz Juliana, “e fomos o primeiro país da América Latina no ranking”.

 

Mais detalhes em http://brasilweeksv.apexbrasil.com.br/

 

Mais informações para a imprensa:

imprensa@apexbrasil.com.br

(61) 2027-0775