DESAFIOS PARA O PROJETO BRAZILIAN FURNITURE
Pensar o futuro do setor moveleiro no Brasil, com foco na competitividade dos produtos e serviços no mercado internacional, definir mercados-alvo, objetivos, estratégias, dentre outras ações, foi o desafio enfrentado pelas equipes da Abimóvel e Apex-Brasil, durante a 1ª reunião do Comitê Gestor do projeto Brazilian Furniture, desenvolvido em parceria entre as duas entidades.
Entre as atividades ao longo do encontro foi apresentado um balanço das iniciativas estruturais e de mercado, a partir de janeiro deste ano, destacando a transparência em todos os processos de contratação e resultados obtidos com os eventos nacionais e internacionais.
De acordo com o presidente da Abimóvel, Daniel Lutz, o intuito do Comitê Gestor é trabalhar em conjunto com a indústria, oferecendo o melhor para seus associados. “Esta é a primeira de uma série de reuniões que teremos ao longo do ano, já avançamos muito com ações implementadas para o setor, como as feiras internacionais, nosso objetivo é oferecer o melhor para os associados e continuar nossos esforços abrindo mercados e expandindo negócios”.
Emanuel Figueira, gestor de projetos da Apex-Brasil, também destacou a importância do apoio ao projeto, assim como novas iniciativas e incentivo à participação das empresas brasileiras nas feiras internacionais, para a abertura de novos mercados.
A reunião realizada no Sindicato da Indústria do Mobiliário – SINDIMOV, contou com as presenças de Cândida Cervieri, diretora executiva da Abimóvel, Willian Casarim, gerente do projeto Brazilian Furniture/Abimóvel, Emanuel Figueira, gestor de projetos da Apex-Brasil, Michel Otte, diretor da Butzke; Flávia Franco, gerente comercial da A Lot Of; Pedro Franco, CEO da A Lot Of, Rodrigo Benini, gerente de exportação, José Franzoni diretor da Artefama e Leandra Piccin, gerente de exportação da Multimóveis.