DESIGN BRASILEIRO MOSTRA FORÇA NO CANNES LIONS



DESIGN BRASILEIRO MOSTRA FORÇA NO CANNES LIONS

 

Após mais um dia repleto de shortlists e Leões, no Cannes Lions Festival, o design brasileiro marcou presença e mostrou sua força. Ao todo, 16 trabalhos concorrem entre os finalistas em Design. A agência New Greco é uma das finalistas, concorrendo com a campanha "100% Ideia Identity". A empresa teve sua inscrição subsidiada por meio do projeto Brasil Design, parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

“Depois de algum tempo participando de festivais internacionais, concorrendo a prêmios e, principalmente, após experimentar o outro lado como jurado, entendi a importância de se estar no shortlist. Ele já indica as escolhas do júri e representa em torno de 10% de todas as inscrições. Para se chegar ali, seu projeto já passou por várias etapas, foi discutido e selecionado como um possível vencedor. Isso já é motivo suficiente para celebrar. E que venha logo o resultado”, afirma Gustavo Greco, Diretor de Imagem da New Greco Design.

 

O design brasileiro termina sua participação no Festival Cannes Lions com a seguinte posição:

Categoria Design – 7 prêmios

2 Pratas e 5 Bronzes

Vencedores: F/Nazca S&S (2 Pratas e 3 Bronzes), Africa (1 Bronze) e Lobo/Vetor Zero (1 Bronze)

Categoria Design de Produto: Não houve prêmios para o Brasil

No Young Lions, Bronze inédito para o Brasil.

 

Projeto Brasil Design

 

Brasil Design é o Projeto Setorial Integrado de Promoção de Exportações dos Serviços de Design Brasileiro realizado em parceria pela Apex-Brasil e pela ABEDESIGN. Criado em 2006, tem como objetivo inserir o design brasileiro no mercado internacional, oferecendo ações orientadas para a promoção de exportação, posicionamento e construção de imagem, internacionalização e produção de inteligência comercial aos empresários do ramo. Além disso, visa contribuir para a criação de uma cultura do design brasileiro, a partir da construção de uma visão detalhada do setor, com seleção de mercados-alvo, visibilidade do potencial do design nacional e possibilidade de geração de negócios. Para participar do projeto, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail abedesign@abedesign.org.br.

 

ABEDESIGN

 

Fundada em 2005 com o objetivo de difundir a importância do design como ferramenta estratégica para o desenvolvimento do país, a ABEDESIGN vem promovendo um trabalho contínuo de valorização do setor, além da facilitação das atividades profissionais.  A associação, que conta atualmente com 228 membros, é responsável pela defesa dos interesses da categoria nas instituições públicas, privadas, entidades de classe, governamentais e diplomáticas, organizações não governamentais, instituições de ensino e na sociedade em geral.