DESIGN NA PELE SERÁ LANÇADO NO SICC, EM GRAMADO



DESIGN NA PELE SERÁ LANÇADO NO SICC, EM GRAMADO

Terá lançamento no SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, em Gramado, a novíssima coleção Design na Pele desenvolvida por Kildare com o estilista Ronaldo Fraga e os curtumes Rusan, Moderno e Couros Bom Retiro. A apresentação ocorrerá no estande da Kildare durante todo o salão, entre os dias 22 e 24 de maio, e também no Papo Legal, momento que antecede a realização do SICC, no domingo, 21 de maio, às 18h, com a palestra Autenticidade e Moda, apresentada pelo próprio Ronaldo Fraga, no Hotel Serra Azul. 

O projeto Design na Pele está em sua terceira edição, contando com a união de indústrias de calçados, móveis e curtumes com celebrados designers brasileiros para a produção de artigos usando o couro como matéria-prima central. A iniciativa integra o Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este ano há o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).

No Papo Legal, Ronaldo deve compartilhar a experiência que o fez uma referência na moda com a essência brasileira e cujo estilo vem imprimindo no projeto Design na Pele desde a sua primeira edição. O encontro será um momento de informações ligadas a tendências e negócios, com tópicos de interesse para toda a indústria. As inscrições para o Papo Legal e demais informações estão em: www.sicc.com.br/papo-legal.
 
RONALDO FRAGA PARA KILDARE – Os modelos desta coleção cápsula foram confeccionados em couro e expressam uma simbiose entre os estilos contrastantes da marca e do estilista. O resultado é uma coleção que sintoniza perfeitamente o mood clássico das criações Kildare com o olhar visionário de Fraga, que destaca entre tons e traços, a estética urbana e o universo do skate. Para isso, foram aplicados couros maleáveis, com textura similar à lona, especialmente trabalhados nos curtumes Rusan, Bom Retiro e Moderno, e também nobuck e couro liso, dando origem a peças únicas, confortáveis e com shape visivelmente inovador. Integram o mix modelos com dois tipos de sola, abotinados e de cano curto.
As nuances variam das neutras, vibrantes e pastel, em propostas monocolor, bicolor e até tricolor, em contraste com prints com nítidas referências da arte das ruas. Os fechamentos variam de atacadores a elásticos que se ajustam no pé e zíperes, para facilitar o calce. São opções perfeitas para os homens que prezam pelo estilo e têm uma forte ligação com a moda urbana, vendo o modo de se vestir como uma forma de expressar sua autenticidade.