DIRETOR DA PREMIÈRE VISION LEATHER TEM VISITAS NO BRASIL



DIRETOR DA PREMIÈRE VISION LEATHER TEM VISITAS NO BRASIL

 

O diretor da mais luxuosa e exclusiva feira de couros mundial, a Première Vision Leather, com edições em Paris e Nova York, está no Brasil para uma extensa agenda de visitas a curtumes e entidades do couro. Marc Brunel desembarcou no país domingo, dia 24 de abril, e está sendo acompanhado em sua programação pela equipe do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para incentivar as exportações de couros.

 

A intenção desta visita é conhecer em profundidade o produto brasileiro e seus diferenciais tão reconhecidos nas edições Première Vision Leather, onde os couros com a assinatura do Brasil são sempre destaque entre compradores e mídia. “Quero conhecer pessoalmente a qualidade dos artigos, o acabamento manual e a originalidade dos produtos brasileiros, que há anos têm um importante espaço na agenda de compradores e designers internacionais”, informa Brunel.

 

Nos sete dias em que o diretor estará no Brasil, serão visitados curtumes, indústrias de beneficiamento e entidades. Descobrir novos artigos e itens com potencial de destaque para a Première Vision Leather também estará em pauta. Com duas edições em Paris (fevereiro e setembro) e duas em Nova York (janeiro e julho), a feira é uma grife dos eventos mundiais do couro com seleção rigorosa de produtos. A première Vision Leather é notória por apresentar inovações em couros e artigos premium dedicados unicamente ao segmento de luxo, sendo uma referência para o desenvolvimento de coleções de alto padrão em calçados, acessórios e vestuário na Europa e Estados Unidos.

 

Sobre o Brazilian Leather

Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br