DRAGON FASHION BRASIL CELEBRA 18 ANOS DE HISTÓRIA



DRAGON FASHION BRASIL CELEBRA 18 ANOS DE HISTÓRIA

Entre os dias 24 e 27 de maio, o Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, no Ceará, sedia um dos maiores eventos de moda autoral do país, o Dragão Fashion Brasil 2017. A edição, que celebra os 18 anos de história do DFB, recebe um grupo de seis jornalistas internacionais a convite do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Anna Ross (WGSN – Inglaterra), Sandra Real e Ivan Cuadrado (Aló TV e Revista Aló, da El Tiempo – Colômbia), Germán Romero (Jornal La Tercera – Chile), Victoria Lescano (Jornais Página 12 e La Nación – Argentina) e Patuska Knezvich (Jornal Publimetro – Peru) são os formadores de opinião que irão conferir de perto as novidades da moda brasileira durante o evento, além de participar de uma agenda especial com visitas a fábricas e marcas da região.

O Dragão Fashion Brasil assume um novo formato neste ano, unindo em iguais proporções programações de moda, formação, shows e gastronomia – o DFB Festival. Entre os destaques da edição está a homenagem temática ao Peru, que conta com a exposição “Alma Peruana”, reunindo imagens e números que ilustram a força econômica e cultural dessa nação, além de servir de inspiração para parte da programação gastronômica do festival.

SOBRE O TEXBRASIL

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, para apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,2 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.