EDIÇÃO 2016 DO MODA BRASIL GERA R$ 700 MILHÕES EM NEGÓCIOS
Encerrou-se na última terça-feira (23.06), em São Paulo, a edição 2016 do Salão Moda Brasil, evento voltado para marcas de lingerie, beachwear e fitness, além de empresas têxteis e de insumos. Com mais de 130 expositores, o evento atraiu cerca de 14 mil visitantes, entre lojistas e imprensa, e fechou negócios na ordem de R$700 milhões. Ao todo, 17 marcas do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participaram da feira: Cyann, De Chelles, Delfa, Hope Lingerie, Intensify.me, Lisa Riedt, Liz, Marcyn, Mash, Meias Lupo, Recco, Rosset, Rhodia, Terlizzi, TriFil, Zanotti e 2 Rios.
O Programa foi responsável por trazer ao Brasil para visitar o evento três compradores internacionais: Raquel Alves, da multimarcas Ayrê, de Angola; Pedro Fernandez, da Lenceria Giselle, do Paraguai, e Mario Oswaldo Lara, da loja D’Christian Maryuri, no Equador. Juntos, eles fecharam negócios no valor de USD 94 mil, com expectativa de USD 610 mil para os próximos 12 meses. “A feira foi muito produtiva, fiz vários contatos e pretendo suprir a demanda que a Angola possui de produtos como os que são produzidos no Brasil”, diz Raquel. Pedro Fernandez, por sua vez, exalta a qualidade e a variedade dos produtos. “A produção brasileira é muito avançada nos segmentos expostos na feira”, afirma.
Dois jornalistas internacionais também desembarcaram no Brasil para a cobertura do salão: Thaís Nascimento, da revista inglesa Underlines, e o argentino Horacio del Burgo, da Punto y Seguido. “Gostei bastante das peças da 2Rios e dos espaços da Rhodia e Rosset na feira. Tenho certeza de que a moda-praia brasileira é a melhor que existe. As estampas, as cores e a leveza você não vê em nenhum lugar”, afirma Thaís.
Em São Paulo, os convidados compareceram a todos os dias da feira e também fizeram uma visita à fábrica da Puket, na zona oeste da cidade, para conhecer a marca e seu processo produtivo.