EDITORAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DA FEIRA DO LIVRO DE GUADALAJARA



EDITORAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DA FEIRA DO LIVRO DE GUADALAJARA

A Feira Internacional do Livro de Guadalajara – FIL 2014 acontece de 29/11 a 7/12 e é a maior entre as nações hispano-americanas. São cerca de dois mil expositores, de mais de 40 países, e o número de visitantes esperados ultrapassa 750 mil.

 

A participação brasileira foi organizada pelo Projeto Setorial Brazilian Publishers (BP), uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

“O BP tem desempenhado um papel fundamental para o bom posicionamento das nossas editoras no cenário internacional, principalmente nas feiras”, afirma Karine Pansa, presidente da CBL. “Temos visto um interesse especial por nossas publicações científicas e acadêmicas, além de infantojuvenil e ficção”, destaca.

 

A influência e os resultados positivos do projeto Brazilian Publishers são notados também pelas principais editoras do mercado. “São fornecidas informações importantes e grande suporte para os associados. Temos essas experiências nas feiras internacionais das quais participamos: Bologna, Frankfurt e Guadalajara”, explica Ceciliany Alves Feitosa, diretora de Projetos Especiais, Paradidáticos e Literatura da Editora FTD.

 

A expectativa geral dos expositores é otimista já que a FIL oferece inúmeras oportunidades de negócios. “Nós participamos da Feira de Guadalajara desde 2001. Conseguimos boas parcerias nas edições anteriores”, afirma Áine Menassi, representante da Callis Editora.

 

Sobre a FIL

 

A Feira Internacional do Livro de Guadalajara – FIL já está em sua 28ª edição, tendo sido fundada pela Universidad de Guadalajara. É realizada no Centro de Exposições da cidade e sempre conta com um país homenageado. Este ano, o convidado de honra é a Argentina. O Brasil também já recebeu esta láurea em 2011.

 

As editoras brasileiras presentes este ano são: Callis, FTD, Moderna, Girassol Brasil, Global, Grupo GEN, DSOP, HUB Editorial, Todolivro, Imeph, Edições Loyola, Oficina de Textos, Susan Bach Books, Melhoramentos, Viajante do Tempo e Companhia das Letras.

 

CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO – CBL www.cbl.org.br

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Jornalista responsável: Marisa Ramazotti – marisa.ramazotti@viveiros.com.br

Assistente de Jornalismo: Luísa Marchiori – luisa.marchiori@viveiros.com.br

Twitter: @RVComunicacao

Facebook: Ricardo Viveiros Oficina de Comunicação

Tel./Fax: (11) 3675-5444