EM PARIS, FEIRA DE LUXO TERÁ PALESTRA SOBRE A EXPERIÊNCIA DO COURO BRASILEIRO
O setor de couros do Brasil se tornou um exemplo internacional em parcerias e colaborações em design e sustentabilidade, trocando experiências com diversos atores e qualificando processos e produtos. Esse modelo bem-sucedido de trabalho será agora compartilhado com o público da feira Première Vision Paris, por meio da palestra Design and Sustainability – An Overview on Brazilian Leather Industry Continuous Improvement Protocols. Será no dia 20 de setembro, ao meio dia, com condução do Consultor de Estratégia Internacional, Design e Planejamento do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Rafael Andrade.
Esta atividade tem o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do CICB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento da participação do couro do Brasil no mercado externo.
A palestra vai integrar o ciclo de debates Smart Talks, no espaço Smart Square, um dos mais privilegiados ambientes da Première Vision para a apresentação de tendências e inovações de materiais, processos e serviços de moda. Rafael Andrade deve expor a experiência prévia de projetos como o Design na Pele, a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB, que tem reconhecimento mútuo com o Instituto Italiano de Certificação de Qualidade do Couro) e futuras ações. “Acreditamos que ações colaborativas são extremamente benéficas e essenciais no mundo atual, que está sempre se reinventando, para conseguirmos gerar um impacto positivo em todas as esferas de atuação: tanto de dentro dos curtumes para fora, bem como do exterior para o Brasil”, destaca Rafael.
A Première Vision Paris ocorre entre os dias 19 e 21 de setembro, reunindo mais de 1,9 mil expositores e dedicando-se exclusivamente ao fornecimento de materiais e serviços para o setor de moda no segmento de luxo. Nesta edição, três curtumes brasileiros estarão presentes expondo seus couros: Best Brasil, Curtume Rusan e Nova Kaeru.
Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br