EMPRESA COREANA DE AUTOPEÇAS ANUNCIA FÁBRICA NO BRASIL
As fabricantes de automóveis no Brasil ganham mais um fornecedor brasileiro para mecanismos e módulos para janelas de carros e sistemas de fechaduras. A sul-coreana Kwangjin anuncia investimentos de R$ 35 milhões em sua primeira unidade fabril na América do Sul em São Paulo. Em abril de 2014 a fábrica foi contatada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) durante uma missão à Coreia do Sul para atrair empresas do setor para o Brasil e aumentar a competitividade da indústria nacional.
“As missões de captação de investidores trazem benefícios diretos para o país e para a indústria brasileira. Esta é uma demonstração da capacidade da Agência de atrair proativamente investidores. Temos outras missões programadas para o setor ainda este ano”, destaca David Barioni Neto, presidente da Apex-Brasil.
A empresa chega ao Brasil com seus principais clientes garantidos. Já compram peças da Kwangjin a GM, a Hyundai e a Volkswagen. A fábrica será instalada em Sumaré (SP) e vai gerar 170 empregos diretos e 30 indiretos na região. A sul-coreana terá capacidade de atender 600 mil veículos por ano até 2017. Os planos da empresa são de aumentar a capacidade total da fábrica para 1,3 milhão de veículos até 2020, com novo investimento de R$ 70 milhões. A Kwangjin foi fundada em 1973 e está presente em 16 países.
A Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do estado de São Paulo, apoiou localmente o projeto.
MAIS INFORMAÇÕES
Imprensa – Apex-Brasil
(61) 2027-0775
imprensa@apexbrasil.com.br