EMPRESA DO PERU SE REUNIU COM PARTICIPANTES DO SWEET BRASIL
A peruana KGV Foods, empresa com 15 anos de experiência, reuniu-se com Peccin, Nugali e Montevérgine, todas integrantes do Projeto Setorial Sweet Brasil, parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para promover as exportações do setor. O encontro aconteceu na sede da entidade, em São Paulo.
A KGV Foods foi criada para atender as necessidades do mercado peruano importando marcas e categorias que o mercado de varejo e tradicional estão dispostos a receber. O objetivo do encontro foi apresentar produtos brasileiros, como doces típicos e biscoitos, para a empresa comercializar em seu canal de varejo. Os executivos peruanos permaneceram no Brasil por quatro dias tiveram outras reuniões estratégicas com empresas desses segmentos.
“A reunião foi bastante positiva. Apresentamos os nossos produtos divididos em dois segmentos: o primeiro para atender o canal direto e o segundo o canal indireto com o objetivo de cada um trabalhar a embalagem adequada. Agradecemos o projeto Sweet Brasil, pela oportunidade de aproximar os dois mercados”, diz o gerente de exportação da Peccin, Alain Wehbe.
Sobre o Sweet Brasil
O Projeto Sweet Brasil tem como foco a ampliação das exportações do setor, proporcionar o aumento quantitativo e qualitativo de suas vendas internacionais e incentivar e preparar a indústria instalada no Brasil para a exportação, fortalecendo o processo de internacionalização. Atualmente com mais de 100 empresas congregadas, engloba toda a cadeia produtiva nacional, representando 100% do mercado de cacau, 92% do de chocolates, 80% do de amendoim e 70% do de balas e confeitos. O Brasil é o 4º maior produtor de confectionery do mundo e o 6º maior mercado de consumo. Para participar do projeto acesse: