EMPRESÁRIOS DO RAMO ALIMENTÍCIO TÊM NOVO PORTAL DE APOIO



EMPRESÁRIOS DO RAMO ALIMENTÍCIO TÊM NOVO PORTAL DE APOIO

 

Empresários do ramo de alimentos e bebidas interessados em exportar para a China e para países de língua portuguesa contam com mais um instrumento para facilitar a escolha do melhor destino para suas mercadorias. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Instituto para a Promoção do Comércio e Investimentos de Macau (IPIM) lançou o Portal para a cooperação na área econômica, comercial e de recursos humanos entre a China e os países de língua portuguesa – Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste.

 

No site, os empresários encontram diversas informações sobre comércio, leis, regulamentos, feiras e eventos, além de uma base de dados de produtos alimentícios e até informações para quem quer fazer investimentos, como abrir uma unidade comercial em um dos locais. O portal está aberto para a colaboração das empresas e é possível também cadastrar fotos e dados sobre os produtos.

 

A parceria entre o IPIM e a Apex-Brasil existe desde 2003, por meio de um protocolo de cooperação entre os organismos de promoção comercial e câmaras de comércio, para facilitar o comércio entre os dois países. O documento foi assinado durante o Fórum para a Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, naquele ano.

 

O portal pode ser acessado aqui.