EMPRESAS APOIADAS PELO BME REALIZAM NEGÓCIOS NO JAZZAHEAD



EMPRESAS APOIADAS PELO BME REALIZAM NEGÓCIOS NO JAZZAHEAD

Oito empresas que representam artistas como Chico César, Maria Gadú, Céu, Bixiga 70, Hermeto Pascoal, Ricardo Herz, Quarteto Roda de Choro, Leny Andrade, Gabriel Grossi e Orquestra Jazz Sinfônica estiveram no Jazzahead, em Bremen (Alemanha), entre os dias 21 a 24 de abril. Com o apoio do Brasil Music Exchange (BME) – programa de internacionalização de música realizado pela Brasil, Música e Artes (BM&A) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) -, os brasileiros receberam cerca de 500 compradores da Alemanha, França, Canadá, Itália e países do Leste Europeu, gerando expectativas de negócios de USD 500 mil para os próximos 12 meses.

"Tivemos visitas principalmente de programadores de festivais, centros culturais, clubes de jazz, radialistas e jornalistas. Em menor escala, também contatamos selos, editoras e distribuidoras", comenta o gerente do BME, Leandro Ribeiro. Ele destaca a importância do evento como uma das principais plataformas para fechamento de negócios deste gênero musical, reunindo profissionais importantes para quem busca atingir, especialmente, o mercado Europeu. "Trabalhamos para fortalecer a presença de empresas brasileiras para que a nossa música continue ganhando espaço internacional e consiga cada vez mais resultados", completa.

 

O grupo contou com os managers e selos Belic Arte e Cultura, Scubidu Music, Mama Produções Artísticas, Instituto Pensarte, Urban Jungle, Flow Creative Core e Ultra Music. O BME ofereceu estande para as empresas e promoveu encontros de relacionamento. Também apoiou espaço individual da Pellegrino Live Music. O evento reuniu profissionais de 60 países e promoveu 40 showcases.