EMPRESAS BRASILEIRAS COMEMORAM MAIS DE US$ 63 MI NA FOODEX



EMPRESAS BRASILEIRAS COMEMORAM MAIS DE US$ 63 MI NA FOODEX

As empresas brasileiras que participaram da Foodex, no Japão, estão comemorando o resultado positivo de negócios prospectados durante a feira. A expectativa dos 23 empresários que fizeram negócios em Tóquio é que sejam fechados US$ 63,7 milhões em negócios nos próximos 12 meses. As vendas imediatas, que aconteceram no evento, chegaram a US$ 7,4 milhões. A Foodex é a maior feira anual do setor de alimentos e bebidas na Ásia e no Pacífico e foi realizada entre os dias 6 a 9 de março, em Tóquio.

A participação brasileira foi organizada pela Agência Brasileira de promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio da embaixada do Brasil em Tóquio. O pavilhão brasileiro também contou com a presença de cinco empresas que distribuem produtos no mercado japonês com objetivo de apresentar mais um canal de distribuição dos produtos brasileiros aos empresários que ainda não têm contatos locais para venda direta no país. Também participaram das ações da Agência cinco empresários nipo-brasileiros que moram no Japão e têm empresas locais.

Tradicionalmente, o Japão é uma fonte de tendências de consumo para toda a Ásia, e um importante mercado para quem tem produtos de qualidade. A biodiversidade e a sustentabilidade também são atributos muito valorizados no mercado japonês. Lideraram as vendas de produtos brasileiros como sucos saudáveis envazados em embalagens pequenas, carnes de frango e de pato, ovos desidratados, própolis, pão de queijo e linguiça. Para ajudar na promoção comercial, a Agência contratou uma chef brasileira que mora no Japão, Mizinha, e ela preparava receitas usando ingredientes brasileiros, mas totalmente adaptadas ao gosto japonês.